Início » Harriet: 5 curiosidades sobre o filme que o tornam ainda mais interessante

Harriet: 5 curiosidades sobre o filme que o tornam ainda mais interessante

Essas 5 curiosidades sobre o filme 'Harriet' vão torná-lo ainda mais interessante, principalmente se você já o assistiu.


O filme Harriet, que estreou na Netflix há alguns dias, conta a história de uma das maiores e mais famosas figuras abolicionistas americanas, que ajudou bastante a mudar a história dos EUA e do mundo.

Se você já assistiu Harriet na Netflix, confira a seguir 5 curiosidades sobre o filme que o tornam muito mais interessante do que já é!

5 – Por que Cynthia Erivo foi escolhida para interpretar Harriet

Cynthia Erivo ganhou um prêmio de melhor atriz pelo seu trabalho no filme musical The Color Purple, com isso sendo um dos principais motivos pela atriz ter sido escolhida para o papel principal.

4 – Como Harriet se enxergou após ter fugido

No momento em que Harriet conseguiu fugir da escravidão, ela se referiu sobre si mesma como “Uma estranha em uma terra estranha”. Essa frase aparece em uma parte da bíblia, mais precisamente quando os judeus fogem do Egito Antigo.

Harriet: 5 curiosidades sobre o filme que o tornam ainda mais interessante (Imagem: Reprodução/ Netflix)
Harriet: 5 curiosidades sobre o filme que o tornam ainda mais interessante (Imagem: Reprodução/ Netflix)

3 – Um filme que demorou para ser feito

Segundo uma das produtoras do filme, Harriet levou cerca de 6 a 7 anos para ser produzido, filmado e ser enfim lançado nos cinemas. Além disso, esse é o primeiro filme sobre Harriet Tubman feito na história.

2 – O sucesso de Harriet em suas missões

Em uma cena do filme, William Still escreve o nome de Harriet em uma lista de pessoas que ajudam pessoas escravizadas a fugirem e buscarem refúgio. O nome no topo da lista não pode ser visto, mas os outros 3 abaixo do primeiro são: Lewis Napoleon (84.8%), Moses Pinket (86.0%) e Johnny Clay (84.8%).

As porcentagens indicam o índice de sucesso que cada um dos 3 tiveram em cada uma das suas missões para libertarem escravos. Segundo Harriet, ela disse que nunca havia perdido um só escravo durante todas as suas missões, fazendo com que ela tivesse 100% de sucesso suas missões.

1 – Resposta dos produtores sobre as críticas

Quando o elenco do filme foi anunciado pela primeira vez, a equipe produtora recebeu várias críticas por escalar uma atriz britânica, Cynthia Erivo, para interpretar um ícone da história americana, que no caso é Harriet Tubman.

Com isso, a diretora, Kasi Lemmons, junto com membros da equipe de produção, explicou que o filme foi feito como uma forma de representar não só os afro-americanos, mas também todas as pessoas com afrodescendência no mundo inteiro, com isso sendo um dos principais motivos pela diretora escolher uma atriz britânica para o papel principal.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Chefe da ABC fala sobre FUTURO de “Grey’s Anatomy”. Série vai encerrar na 19ª temporada?

Redator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história.Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.