Filme com mensagem IMPORTANTÍSSIMA deixará a Netflix em breve. Confira enquanto é tempo!
O filme "Harriet", que traz uma belíssima história de luta e superação, deixará a plataforma de streaming. Conheça todos os detalhes!
Desde que estreou na Netflix, o filme norte-americano “Harriet” tem inspirado centenas de assinantes da plataforma – que se emocionam com a história de luta e superação do longa.
Para a infelicidade de parte dos espectadores, contudo, o longa deixará o catálogo da plataforma muito em breve. Confira, a seguir, alguns detalhes sobre o título:
Sobre o que é o enredo de “Harriet”?
A princípio, o filme é uma obra fictícia baseada na vida e nos desafios de Harriet Tubman, uma mulher que marcou a história do Movimento Negro na América do Norte. Escrava até o ano de 1849, ela conseguiu se libertar do regime em que vivia e, a partir de então, passou a atuar rotineiramente na luta pelos direitos dos povos negros.
Durante a famosa Guerra de Secessão, que marcou o fim da escravidão em alguns estados norte-americanos e dividiu o país em dois, Harriet foi responsável por elaborar planos para que centenas de escravos fugissem do sul do país – onde as condições de vida ainda eram indignas para a população negra.
A luta de Harriet para salvar esses escravos, então, se estabeleceu como um marco para a história dos Estados Unidos tomasse novos rumos em relação aos direitos humanos. Após seus atos na Guerra de Secessão, ela continuou atuando como ativista política até que se tornasse o que é atualmente: uma das maiores heroínas e símbolo de poder para o povo norte-americano.
Por que e quando o filme vai deixar a Netflix?
Agora, que já conhece o enredo de “Harriet“, deve estar se questionando: quando e por que um filme de tamanha qualidade deixará de fazer parte do catálogo da marca? É evidente que merecia mais tempo.
Primeiramente, é válido destacar que o longa estará disponível até o dia 31 de março (sexta-feira). Isso significa que os assinantes ainda têm um mês para conferir na plataforma essa bela história de superação, bravura e coragem.
Agora, se está se perguntando o motivo pelo qual o longa será removido, essa explicação está relacionada ao modelo de distribuição utilizado pela Netflix Brasil. Por aqui, a plataforma trabalha com contratos de licenciamentos. Esses acordos, contudo, são firmados com dia para se encerrar.
No caso de “Harriet“, em específico, a distribuição do longa acontece através de uma parceria entre a plataforma de streaming e a Focus Features, que produziu o filme. Uma vez que o contrato se encerra, a Netflix deve remover o longa do catálogo – e isso ocorra no final deste mês de março.
CONFIRA Também:
Ótimo ou horrível? Entenda por que este filme polêmico divide opiniões na Netflix
Por fim, queremos saber: você pretende assistir “Harriet” no catálogo da plataforma de streaming? Quais são suas expectativas para o filme? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais. Para ficar por dentro de tudo que envolve a produção, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!