Harry Potter deixa o catálogo da Netflix e se torna exclusivo do HBO Max
No último domingo (01), os filmes da série Harry Potter deixaram o catálogo da Netflix, tornando-se ser exclusivos do HBO Max, serviço de streaming da HBO que vai ser lançado no Brasil em 2021.
Os potterheads tiveram pouco tempo para aproveitar os filmes na Netflix. A plataforma adicionou alguns títulos da série Harry Potter ao catálogo em janeiro de 2020. Alguns deles foram Harry Potter e A Câmara Secreta, A Ordem da Fênix e as duas partes de As Relíquias da Morte.
Agora, entretanto, a Netflix removeu todos eles do catálogo. E não apenas isso: nenhum filme da franquia Harry Potter vai poder ser encontrado nos serviços de streaming atualmente disponíveis no Brasil.
Motivo da exclusividade de Harry Potter com o HBO Max
Atualmente, os serviços de streaming vêm batalhando pela exclusividade de determinados títulos famosos. E Harry Potter é, sem dúvidas, uma peça valiosa para se ter no catálogo.
E não apenas isso: agora, estúdios famosos vêm lançando seus próprios serviços de streaming. É o caso, por exemplo, do Disney+, serviço de streaming da gigante Disney. Com a chegada deste serviço no Brasil, todos os conteúdos da Disney e de estúdios que pertencem a ela (como a Marvel e a Lucasfilm) foram removidos de outros serviços de streaming.
Novidade: Disney+ e Globoplay fecham acordo inédito no Brasil!
O mesmo se aplica à franquia Harry Potter. A Warner Bros. Pictures produziu os filmes, estúdio que pertence à WarnerMedia. E adivinhe só quem é a proprietária do HBO Max? Isso mesmo: a WarnerMedia!
Por isso que os filmes da franquia Harry Potter, a partir de agora, só vão estar disponíveis na HBO Max, e não mais na Netflix ou em outros serviços de streaming.
Lançamento do HBO Max no Brasil
A WarnerMedia pretende lançar o HBO Max no Brasil apenas em maio de 2021. Mas a empresa ainda não divulgou data exata. Nos Estados Unidos, o serviço já está disponível desde o dia 27 de maio de 2020.
Além disso, a WarnerMedia ainda não divulgou o valor da assinatura. Entretanto, nos EUA, a assinatura mensal do HBO Max custa US$ 14,99 (R$ 86,29, em conversão direta).
A HBO é conhecida principalmente peças suas séries de grande sucesso. É o caso, por exemplo, de Game of Thrones, WestWorld, The Sopranos e Chernobyl. Atualmente, no Brasil, só é possível ter acesso a estes conteúdos assinando algum plano de TV por assinatura que contenha os canais da HBO.
Diferença entre HBO, HBO GO, HBO Now e HBO Max
A HBO possui uma série de serviços com nomes parecidos. E isso causa muita confusão nos assinantes. Afinal, que serviço assinar? A seguir, faremos um breve resumo do que consiste cada um dos serviços da HBO para você entender a diferença entre eles.
HBO
O HBO, sem nenhuma variação no nome, é o serviço de TV a cabo. Ele setá disponível no Brasil desde 1994. Para ter acesso ao canal, é preciso assinar algum plano de TV a cabo que inclua o canal HBO.
Obviamente, ele não funciona como um serviço de streaming, mas como um canal. Você só pode assistir as produções ao vivo, por meio da sua televisão. Não é preciso ter uma Smart TV para isso. Entretanto, você vai precisar de uma antena parabólica disponibilizada por algum serviço de TV a cabo.
HBO Go
O HBO Go, por sua vez, é um serviço de streaming da HBO. Ele é exclusivo de assinantes do canal HBO, incluso em alguns planos de TV a cabo no Brasil. Ou seja, apenas assinantes do canal HBO podem acessar o HBO Go.
Com o HBO Go, você pode assistir todas as produções da HBO a partir de seu smartphone, laptop, computador ou de sua Smart TV.
Confira aqui os planos de assinatura do HBO Go atualmente disponíveis!
HBO Now
Já o HBO Now é um serviço de streaming individual da HBO. Ou seja, você não precisa ser assinante de algum plano de TV a cabo para ter acesso ao serviço. Ele funciona como outros serviços, tais como Netflix, Prime Video, Disney+ e Globoplay.
Entretanto, o HBO Now está disponível apenas nos EUA e em alguns territórios autorizados. Os brasileiros não têm acesso ao serviço.
HBO Max
Por fim, o HBO Max é o novo serviço de streaming da HBO. Ele vem para substituir o HBO Now. Você não precisa, portanto, ser assinante para acessar o serviço.
E o melhor de tudo: o HBO Max não é exclusivo dos EUA. A WarnerMedia tem o lançado em diversos países. No Brasil, por exemplo, ele vai chegar em maio de 2021. Entretanto, ainda não sabemos nem o seu preço, nem o dia do lançamento.
O HBO Max é o serviço que os brasileiros vão precisar assinar para assistir, por exemplo, aos filmes do Harry Potter, que já não podem ser encontrados na Netflix ou em outras plataformas.