HBO divulga teaser da nova série de “Harry Potter” e confirma J.K. Rowling na produção
Uma nova série de "Harry Potter" está sendo produzida pela Max. A autora, acusada de transfobia, está envolvida com o projeto.
Desde a última semana, quando passou a circular na internet o rumor de que a HBO produziria uma série de “Harry Potter“, os fãs da franquia têm especulado sobre o destino da produção.
Recentemente, a WarnerMedia confirmou algumas mudanças na plataforma de streaming HBO Max – que a partir de então se chamará apenas “Max“. Para promover a marca, a gigante de mídia ainda divulgou novidades sobre o reboot de “Harry Potter”.
Série de Harry Potter ganha primeiro teaser oficial
Em um novo teaser divulgado nas redes sociais da Max, a plataforma de streaming confirmou que uma nova série de “Harry Potter” está em produção. Para o anúncio, foram utilizadas a música-tema da franquia de filmes, além da logo oficial e um visual do castelo de Hogwarts. Assista:
Apesar da confirmação, aqui vale destacar que a nova série de “Harry Potter” ainda está em processo de pré-produção. Por este motivo, é de se esperar que demore alguns anos até que a primeira temporada do drama – adaptação de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” – estreie no streaming.
J.K. Rowling, acusada de transfobia, é produtora executiva
Além do teaser oficial da série, a plataforma de streaming também confirmou que a autora J.K. Rowling estará na frente do projeto como produtora executiva. Aqui, vale lembrar que durante os últimos meses a autora tem compartilhado em suas redes sociais publicações de cunho transfóbico.
Além disso, a escritora também investe tempo em promover organizações e projetos de lei que visam diminuir os direitos das pessoas trans. Sob a prerrogativa de que este grupo é uma ameaça para as mulheres, a autora tem utilizado sua influência e poder para propagar uma agenda transfóbica.
Como executiva da série de “Harry Potter“, a escritora não lucrará apenas com os royalties de sua propriedade intelectual – mas também receberá remuneração ativa dentro do projeto e parte considerável dos lucros provenientes da produção. Novos detalhes sobre a série devem ser revelados em breve.
CONFIRA Também:
J.K. Rowling compara ativistas trans com Comensais e gera polêmica sobre fãs de “Harry Potter”
Por fim, queremos saber: quais são suas expetativas para a série de “Harry Potter“? Ansiosos para o lançamento da adaptação? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!