A Sinistra História Real Que Inspirou ‘Segredos de Um Escândalo’
"Segredos de um Escândalo" chega ao Brasil em janeiro. Conheça a chocante história real que inspirou o filme.
Segredos de Um Escândalo é uma das melhores produções da Netflix em 2023, mas infelizmente, no Brasil irá estrear apenas em 18 de janeiro de 2024 e, por enquanto, apenas nos cinemas. Apesar disso, os entusiastas de cinema já sabem qual o teor da trama do filme, e se você está se perguntando se o caso de Segredos de Um Escândalo é baseado em história real, a resposta é sim.
Com enormes chances de ser lembrado em algumas categorias do próximo Oscar (especialmente as de atuação), o filme conta com o co-protagonismo de duas já ganhadoras da estatueta: Juliane Moore e Natalie Portman. Além delas, o ator Charles Melton (Riverdale), completa o trio principal do filme.
Segredos de Um Escândalo é uma dramédia ácida que conta a história de Gracie (Moore) e Joe (Melton), um casal com três filhos adolescentes, mas que iniciou sua relação controversa quando ela já tinha 36 anos e ele apenas 13. Os dois recebem a atriz Elizabeth (Portman), que pretende fazer um filme sobre a vida dos dois, porém, a medida que ela vai questionando Joe, ele passa a repensar sua vida e suas escolhas.
A história real por trás de “Segredos de um Escândalo”
Dirigido por Todd Haynes, a base de Segredos de Um Escândalo (a relação entre Gracie e Joe) é inspirada na chocante história real de Mary Kay Letouneau e Vili Fualaau.
O caso escandaloso iniciou em 1996, quando Mary Kay de 34 anos, casada e com quatro filhos, passou a abusar sexualmente de Vili, um menino de 12 anos, que havia sido seu aluno.
Meses após o início da “relação”, Mary Kay foi denunciada por seu marido, que encontrou cartas amorosas de Vili para sua esposa, e assim ela foi presa e acusada de estupro infantil em segundo grau. O mais chocante é que na época ela estava grávida de seu primeiro filho com Vili, que nasceu meses depois.
Após ter se confessado como culpada por meio de um acordo judicial, a sentença de seis anos a qual ela havia sido condenada, foi reduzida para seis meses. Porém, a condição para isso é que ela nunca mais entrasse em contato com Vili.
Logo após ser libertada da prisão, no entanto, Mary Kay e Vili foram novamente surpreendidos em um carro. Assim, o juiz anulou a diminuição de sentença, e ela retornou à prisão, agora para cumprir 7 anos de reclusão. Até isso acontecer, no entanto, ela já estava grávida novamente do garoto, que então estava com 14 anos.
Mary Kay cumpriu a sentença e foi libertada em 2005, e o mais surpreendente de tudo isso é que meses depois, ela e Vili se casaram legalmente. Na época ela tinha 45 anos e ele 22 anos.
A partir disso, eles passaram a criar ambas suas filhas juntos, e mantiveram o casamento por 14 anos, até 2019 quando se divorciaram.
Mary Kay Letouneau morreu em 2020, após um câncer. Não há muitas informações sobre se Vili se casou novamente após o divórcio, mas sabe-se que ele esteve em outro relacionamento já que em 2022 ele foi pai de uma terceira menina.
CONFIRA Também: 6 Lançamentos da Netflix em Dezembro de 2023, imperdíveis