Inventando Anna: O que aconteceu com a verdadeira Anna Sorokin?
Anna Sorokin, cuja vida foi relatada em Inventando Anna, atualmente está em prisão domiciliar e decidiu viver de arte.
No início de 2022 estreou Inventando Anna (Inventing Anna), na Netflix, que relata a vida e os crimes da golpista Anna Sorokin, interpretada por Julia Garner. Inventando Anna não é uma história completamente precisa do que aconteceu na vida real, mesmo com a equipe da série se consultando com a própria Sorokin.
No entanto, Anna Sorokin não gostou da forma como a série a retratou, e afirma que nem toda a história foi contada. De acordo com Looper, Anna nasceu an Rússia, passou a usar o pseudônimo de Delvey quando se mudou para Nova York em 2013.
Durante seu tempo em Nova York, ela criou documentos financeiros falsos para herdar um fundo milionário. Ela também usou chegues fraudulentos para enganar bancos, amigos e corretores de imóveis e conseguir mais dinheiro. Ela foi presa 2018 e solta em fevereiro de 2021.
Porém, ela acabou em prisão domiciliar por ter seu visto vencido, além disso ela não pode ter mais acesso a redes sociais e espera deportação.
Segundo Today, Anna está empenhada em superar seu passado de crimes e se engajar em atividade legais e que envolvem arte. Ela também afirmou que está “muito cautelosa com tudo o que [está] colocando [seu] nome” e tem outras ideias para seu futuro.
O que esperar do futuro de Anna Sorokin?
Ainda segundo o Looper, três anos depois de sua prisão, Anna Sorokin foi colocada em liberdade condicional, e como relatado, ela acabou sob custódia por seu visto ter vencido. Ela afirmou que não foi intencional deixar seu visto vencer.
Depois de receber uma ordem de deportação do departamento de justiça e ser libertada da prisão federal no ano passado, ela agora vive em Nova York e usa uma tornozeleira eletrônica.
“Eu adoraria ter uma oportunidade para as pessoas não me descartarem como um golpista sem aspas e apenas verem o que vou fazer a seguir”, comentou aAnna
Anna pretende fazer parte do mundo da arte, e um de seus primeiros projetos é um mostra de arte pop-up chamada Free Anna Delvey. A exposição conta com peças de artistas que se inspiraram na história de Sorokin, como também alguns desenhos feitos pela golpista enquanto estava na prisão.
As artes de Anna relatam sua vida antes e depois de ser presa. Outra obras são produzidas por Alfred Martinez, um ex-presidiário que foi preso por vender pinturas forjadas de Jean-Michel Basquiat. Chirs Martine é responsável pela vendas das artes de Sorokin enquanto ela está sob custódia.