Casal tenta sobreviver em um mundo pandêmico neste lançamento do HBO Max
Isolados: Medo Invisível é um dos mais recentes lançamento do HBO Max e possui um potencial para se tornar um dos sucesso na plataforma
Um lançamento recente na HBO Max possui potencial suficiente para se tornar um sucesso no serviço de streaming. O filme Isolados: Medo Invisível, adicionado em agosto no catálogo, está provando ser um suspense bastante atrativo aos fãs do gênero.
Caso você nunca tenha ouvido falar do filme antes, aqui no Sobre Sagas você conhecerá tudo sobre o título do HBO Max.
Sinopse de Isolados: Medo Invisível
O ano é 2024, e o mundo sofre mais do que nunca com a pandemia de um vírus que arrasa o mundo. Nos Estados Unidos, local onde a história se passa, o governo é praticamente uma ditadura brutal que força os seus cidadãos a seguirem as “medidas de segurança” sem terem nenhuma opção, com os que desobedecem as regras podendo sofrer graves consequências.
Nesse mundo sombrio e caótico, um jovem casal, que está separado há muito tempo e só pode se comunicar a través da internet, faz o que pode para conseguir sobreviver enquanto o mundo lentamente vai à ruína e os cidadãos perdem as esperanças de conseguirem ver o mundo em paz novamente.
Elenco do filme
Veja a seguir a lista dos atores que participaram do elenco do filme:
- KJ Apa como Nico Price;
- Sofia Carson como Sara Garcia;
- Craig Robinson como Lester;
- Peter Stormare como Emmett Harland;
- Alexandra Daddario como May;
- Demi Moore como Piper Griffin;
- Paul Walter Hauser como Michael Dozer;
- Bradley Withford como William Griffin;
- Lia McHugh como Emma Griffin;
- Elpidia Carrillo como Lita Garcia;
- Michole Briana White como Alice.
Produção de Isolados: Medo Invisível
Em março de 2020, um dos roteiristas, Simon Boyes, fez uma ligação à Adam Mason, outro roteirista, dizendo que ele havia tido uma ideia para um filme de suspense baseado na atual pandemia de Covid.
Mason concordou com a ideia e ambos passaram um final de semana inteiro escrevendo o roteiro. No final de março de 2020, eles apresentaram o roteiro pronto para Adam Goodman, que concordou em se juntar à produção, e, em maio do mesmo ano, Michael Bay e Eben Davidson também passam a integrar a equipe.
Em junho, grande parte dos atores havia se juntado ao elenco e no mesmo mês já haviam começado a se preparar para as filmagens, que começaram em julho daquele ano, na cidade de Los Angeles, na Califórnia, e foram finalizadas em agosto, com a equipe de produção seguindo as normas de lockdown impostas devido à pandemia (verdadeira).
O trailer havia sido publicado em outubro de 2022 e o filme foi oficialmente lançado no dia 11 de dezembro de 2020, tendo sido distribuído pela STX Entertainment.
Opinião da mídia sobre o filme
Após a publicação do trailer, diversas críticas negativas foram feitas, não somente ao filme mas também à equipe produtora, principalmente pelo fato do filme ser baseado na atual pandemia e por ter sido lançado justamente no meio dela. Além disso, muitas críticas diziam que o filme romantizava uma pandemia recente que matou milhões de pessoas.
Atualmente, o filme possui uma nota de 4,7 no IMDB e uma aprovação de 9% no Rotten Tomatoes. A maioria das críticas diziam coisas semelhantes: que o filme possui uma premissa interessante, mas acabou sendo mal executada, levando a uma produção clichê, previsível, entediante e antiética (principalmente por tratar de uma pandemia que atualmente é um dos assuntos mais sensíveis no mundo).
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
7 doramas românticos da Netflix para quem gostou de ‘Young Lady and Gentleman’