Jenna Ortega faz revelação FORTE sobre como foi trabalhar com Tim Burton
Em painel da CCXP22, a atriz Jenna Ortega, de "Wandinha", comentou sobre sua relação com Tim Burton, diretor da série da Netflix.
Jenna Ortega esteve no palco principal da CCXP22 neste sábado (3) e surpreendeu ao falar sobre como foi trabalhar com Tim Burton e dar vida a icônica personagem na série “Wandinha” da Netflix.
A produção é um dos destaques da feira, que vai até amanhã no São Paulo Expo. Os resultados de audiência de Wandinha surpreenderam a todos e, nesta semana, a série conquistou o primeiro lugar em audiência entre séries de língua inglesa durante a semana de estréia.
Veja aqui no Sobre Sagas, que esteve presente no painel – a convite da Netflix, o que a atriz disse.
Para Jenna Ortega, trabalhar com Tim Burton foi “Inacreditável”
Durante a entrevista dada no painel da Netflix na CCXP22, Jenna Ortega não poupou elogios ao falar do diretor da série – Tim Burton. Para ela, o cineasta é muito “colaborativo e tem uma visão muito específica sobre o trabalho“. Porém, ela deixou claro que Burton sempre permitiu que a atriz pudesse “brincar” com o seu papel na série.
Para ela, era muito importante se divertir e fazer coisas estranhas para chegar no melhor resultado possível – e isso, sempre foi incentivado pelo diretor.
Além disso, todo o legado que Tim Burton deixou ao longo do tempo com seus icônios trabalhos serviu (e serve) de inspiração para tudo aquilo que foi feito, segundo Jenna. Ela, ainda, ressaltou que o envolvimeto dele escrevendo falas novas e falando sobre o trabalho de atuação foi uma grande honra para a jovem atriz de 20 anos.
Polêmicas de racismo que envolveram Tim Burton voltam a ter destaque
Apesar das falas comoventes de Ortega em relação ao diretor Tim Burton, o passado de alegações racistas do diretor voltou a tona com o lançamento de “Wandinha” na plataforma de streaming. Boa parte delas surgem do fato de que, em suas produções, o cineasta escala elencos majoritariamente brancos.
Após ser criticado por diversas vezes, Tim Burton já se defendeu ao revelar que é contra o que chama de “representatividade obrigatória“. A seu favor, o diretor ainda argumentou que não vê pessoas reclamando da ausência de pessoas brancas em filmes que retratam a cultura negra.
Além disso, o diretor também se envolveu em polêmicas após contratar pessoas negras pra viverem apenas os antagonistas de suas histórias. Situação parecida aconteceu com Samuel L. Jackson, escalado para interpretar o vilão de “O Lar das Crianças Peculiares.
CONFIRA toda a polêmica:
Estreia de “Wandinha” reacende debate sobre racismo de Tim Burton. Entenda!
Por fim, queremos saber: o que achou da fala de Jenna Ortega em relação a Tim Burton? O que tem achado da CCXP22? Para ficar por dentro de tudo que envolve o evento, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!