Jogos Mortais 11 vai ser dirigido por vetereno da franquia

Jogos Mortais 11 vai ser dirigido por vetereno da franquia
  • “Jogos Mortais 11” será dirigido por Kevin Greutert, conhecido por seu trabalho na franquia.
  • A decisão veio após o sucesso de “Jogos Mortais 10”.
  • A equipe criativa terá mudanças, com novos roteiristas contratados para o projeto.

A icônica franquia de terror “Jogos Mortais” está preparando seu retorno aos cinemas em 2024. Segundo fontes ligadas à Lionsgate, o décimo primeiro filme da sequência, intitulado “Jogos Mortais 11”, será dirigido por Kevin Greutert. O diretor já é conhecido pelos fãs da série, tendo dirigido os sexto e sétimo filmes, além do mais recente décimo título.

Além de sua presença na direção, Greutert também teve um papel fundamental na edição dos cinco primeiros filmes e no filme “Jigsaw”. Com uma sólida experiência em filmes de terror, o diretor possui em sua filmografia títulos como “Jessabelle” (2014), “Visions” (2015) e “Jackals” (2017), mostrando sua ligação expressiva com o gênero.

A decisão de trazer de volta Greutert ocorre após o sucesso do lançamento de “Jogos Mortais 10” em 2023, que recebeu críticas positivas e teve bom desempenho nas bilheterias. Em resposta a essa recepção, a produtora Lionsgate decidiu acelerar o processo de produção do próximo filme, com lançamento previsto para 27 de setembro de 2024.

No entanto, a equipe criativa terá algumas mudanças, já que os roteiristas Josh Stolberg e Pete Goldfinger, que contribuíram nos filmes “Jigsaw”, “Espiral” e “Jogos Mortais 10”, não retornarão para “Jogos Mortais 11”. Os escritores anunciaram sua saída através das redes sociais, expressando entusiasmo em assistir à nova obra e confirmando a contratação de novos roteiristas para o projeto.

Por enquanto, o elenco do filme permanece em segredo, e ainda não se sabe se Tobin Bell retornará ao papel icônico de John Kramer, também conhecido como Jigsaw. A presença do personagem é um ponto de interesse, considerando que a franquia encontrou maneiras de reintegrá-lo à trama por meio de flashbacks, mesmo após sua morte em “Jogos Mortais 3”.

“Jogos Mortais 10” introduziu uma nova dinâmica à série, atuando como um prelúdio e explorando eventos ocorridos entre o primeiro e o segundo filme, contando a jornada de Kramer ao México em busca de um tratamento experimental. Essa busca desencadeia sua captura dos responsáveis por um golpe médico fraudulento, que são submetidos às suas engenhosas e mortais armadilhas.

A trama de “Jogos Mortais 11” ainda guarda seus mistérios. Há especulações se seguirá uma linha narrativa semelhante como prelúdio ou se utilizará flashbacks para manter a conexão com Jigsaw em uma história ambientada nos tempos atuais. Os fãs aguardam ansiosos por mais informações sobre o filme, que devem ser reveladas em breve.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir.Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Veja mais ›
Fechar