Jornalista Causa Polêmica ao Apontar a PIOR Série de 2023
Um jornalista da ew.com fez uma matéria recentemente falando da pior série de 2023, gerando uma polêmica das grandes.
Recentemente, a jornalista Kristen Baldwin causou polêmica ao nomear “The Idol” como a pior série de 2023, em uma crítica contundente publicada no site ew.com.
A série, que tem a participação de figuras notáveis como Sam Levinson, criador de “Euphoria”, o músico Abel Tesfaye, conhecido como The Weeknd, e Reza Fahim, enfrentou diversos contratempos durante a produção, o que parece ter se refletido na recepção crítica.
“The Idol” conta a história de Jocelyn, interpretada por Lily-Rose Depp, uma pop star com uma carreira problemática que busca retomar os holofotes após a morte de sua mãe. A trama se complica quando ela se deixa influenciar por Tedros, personagem de Tesfaye, caracterizado como um charlatão abusivo.
Durante sua produção, a série passou por dificuldades, incluindo a saída abrupta da diretora Amy Seimetz e alterações notáveis da visão original feitas por Levinson.
Inicialmente concebida como uma sátira do mundo da fama e das adversidades enfrentadas por celebridades femininas, “The Idol” acabou sendo classificada como uma tentativa falha de drama erótico, recebendo críticas por seu tom desencontrado.
A revisão de Baldwin aponta falhas na atuação de Tesfaye e critica a direção da série por não fornecer um ponto de vista substancial sobre os temas que pretende explorar. Além disso, Baldwin ressalta a atenção desproporcional dada à nudez de Depp em detrimento do desenvolvimento mais profundo do enredo e dos personagens.
Apesar do reconhecimento do potencial de Lily-Rose Depp como atriz, o jornalista lamenta que seu talento tenha sido subaproveitado devido ao material fraco com o qual ela teve de trabalhar.
As avaliações negativas, não só por parte do jornalista, mas também por parte de outras pessoas que viram (e não gostaram) da série, acabaram gerando uma polêmica, causando várias discussões na internet e fazendo com que a HBO recebesse várias críticas ruins.
Esse revés representa um momento constrangedor para a HBO, que buscava emular o sucesso de “Euphoria“. No entanto, o caso de “The Idol” parece servir como uma lição na gestão de projetos criativos, destacando os riscos associados à liberdade criativa irrestrita sem uma supervisão adequada.
A análise de Baldwin coloca em questão não apenas o produto final, mas também o processo de criação e curadoria no contexto da produção televisiva contemporânea. Confira a matéria complea com outras opiniões da jornalista aqui.