José Mourinho terá documentário na Netflix, confirmado

A Netflix confirmou a série documental sobre a carreira do icônico treinador de futebol José Mourinho. Vinte anos após conduzir o Porto à vitória histórica na Liga dos Campeões, o documentário se propõe a explorar a vida de Mourinho no futebol, seguindo o sucesso de séries anteriores focadas em figuras emblemáticas do esporte.

José Mourinho ganhará série documenta na Netflix

O documentário sobre José Mourinho deve chegar na Netflix em 2025

José Mourinho, conhecido por sua franqueza e táticas inovadoras, deixou escapar algumas pistas sobre o documentário da Netflix no início de janeiro, enquanto ainda comandava a Roma. Agora com a confirmação, ele voltou a falar:

Há coisas que só serão conhecidas lá, eles me pagam bem!”. Essa declaração trazida pelo site The Athletic põe em perspectiva a expectativa em torno dos bastidores e das decisões cruciais de sua carreira.

Apesar de atualmente estar sem clube, após ser demitido pela Roma, Mourinho tem um legado de 26 títulos conquistados ao longo de sua carreira. Desde o Porto até passagens marcantes por Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid e Manchester United, o técnico se consagrou como um dos nomes mais respeitados e controversos do futebol mundial.

As controvérsias talvez sejam os temais mais aguardados

A carreira de Mourinho, além das conquistas, também foi marcada por controvérsias, especialmente relacionadas ao seu estilo de jogo e a a sua forte personalidade. E o documentário promete abordar esses aspectos, como sua conduta em relação ao árbitro Anthony Taylor após a final da Europa League – perdida pela Roma.

Por fim, a produção está a cargo de John Battsek, conhecido pelo documentário sobre Beckham. A direção será de Joe Pearlman, que tem em seu currículo trabalhos como o documentário sobre Lewis Capaldi e Robbie Williams.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Veja mais ›
Fechar