Início » Serviços de Streaming » Netflix » Justiça em Chamas: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe do mais novo sucesso da Netflix

Justiça em Chamas: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe do mais novo sucesso da Netflix

Ainda não sabe se deve ou não assistir Justiça em Chamas? Confira então alguns motivos para assistir ou então desistir desse filme da Netflix.


Adicionado no catálogo da Netflix recentemente, o filme de 2018 Justiça em Chamas fez sucesso no serviço de forma extremamente rápida, sendo o sétimo filme mais assistido da Netflix brasileira atualmente.

Se você ainda está em dúvidas se deve ou não dar uma chance ao mais novo sucesso da Netflix, continue lendo e veja alguns motivos que podem servir para motivar você a assisti-lo, ou então desistir dele.

Justiça em Chamas: Motivos para dar uma chance

Ainda não está muito certo se deve ou não assistir Justiça em Chamas? Então veja a seguir 3 motivos para dar uma chance ao filme.

Perfeito para quem gosta de filmes criminais

Investigações, julgamentos e acusações estão presentes do início ao fim do filme. Caso você goste de filmes sobre investigações criminais e sobre tribunais, com intrigas, discussões e momentos tensos, Justiça em Chamas pode ser uma ótima opção para você.

Justiça em Chamas: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe do mais novo sucesso da Netflix (Imagem: Reprodução/ Netflix)
Justiça em Chamas: 3 motivos para assistir e 2 para passar longe do mais novo sucesso da Netflix (Imagem: Reprodução/ Netflix)

Baseado em fatos reais

Caso você não tenha percebido antes, ou então nunca tenha ouvido falar do filme, Justiça em Chamas é sim baseado em uma história real. Em 2018, no Estado do Texas, um homem chamado Cameron Todd Willingham foi investigado e acusado de matar suas 3 filhas e sua esposa em um incêndio, embora ele afirmasse sua inocência.

Um filme trágico, triste a ao mesmo tempo realista

Sendo um filme baseado em fatos reais, o realismo é algo que não falta na produção. E, ao contrário de outros filmes sobre tribunais e casos criminais, Justiça em Chamas não segue o mesmo padrão dos demais, que muitas vezes apelam para detalhes sombrios e perturbadores.

Na verdade, esse filme foca mais em aspectos como esperança e tristeza, pois, se você já conhece a história do verdadeiro caso, sabe que todo o acontecimento é realmente muito triste. E Justiça em Chamas consegue envolver o espectador na história sem apelar para detalhes grotescos e assustadores.

Ao mesmo tempo, o filme consegue cativar a atenção do espectador dando-lhe esperanças de que Cameron seja provado inocente.

Justiça em Chamas: Motivos para desistir do filme

Se você ainda não está convencido de assistir Justiça em Chamas, confira alguns motivos para passar longe do filme então.

Um final muito triste

Ao começar a assistir, você talvez possa esperar que o filme tenha um final feliz, mas não. Não entregaremos detalhes do final, apenas tenha em mente que, se o filme inteiro não foi capaz de deixar você triste e revoltado, garantimos que o final será mais do que o suficiente.

Um filme longo demais

O filme se estende por pouco mais de 2 horas e se prolonga mais do que o necessário em alguns momentos, deixando-o um pouco enrolado demais. Se você gosta de filmes que vão direto ao ponto, tenha em mente de que Justiça em Chamas não é esse tipo de filme, pelo menos não totalmente.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Melhores filmes de terror no Prime Video – 10 opções para assistir hoje!

Redator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história.Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.