Justiça em Chamas: Entenda o que ocorreu após acontecimentos do filme. Todd foi inocentado?
Confira todas as consequências que procederam os acontecimentos retratados no filme "Justiça em Chamas", que tem feito sucesso na Netflix.
Desde que estreou na Netflix, o filme norte-americano “Justiça em Chamas” tem reascendido pela internet o famoso julgamento de Cameron Todd Willingham, condenado à pena de morte pelo assassinato de suas duas filhas.
Boa parte das repercussões se devem ao fato do longa ter retratado Todd como um homem inocente que foi injustamente condenado por uma sistema judiciário cheio de falhas – onde a pena de morte pode ser um final injusto para muitos.
A este respeito, muitos espectadores de “Justiça em Chamas” ficam se questionando sobre as consequências do julgamento de Todd na vida daqueles que ficaram e na legislação do Texas, de forma geral. Confira, a seguir, algumas informações a esse respeito:
O que ocorreu após os acontecimentos de “Justiça em Chamas”?
Após a execução de Cameron Todd em 2004, com 36 anos de idade, dezenas de investigadores profissionais, advogados e juristas se debruçaram sobre a consistência do trâmite julgado, que tem dado o que falar entre os especialistas até os dias de hoje.
Ainda no ano de sua morte, o renomado investigador Gerald L. Hurst, que trabalha há anos no ramo de incêndios, concluiu que não existiam provas suficientes para dizer que o incêndio foi causado por Todd, e que a análise do local contribui bastante para a ideia de que o ocorrido foi, de fato, acidental.
Em 2009, o estado do Texas convocou uma equipe de investigação chefiada pelo Dr. Craig Beyler para revisitar os acontecimentos, e o resultado foi parecido: não existia base para incriminar Todd por um incêndio criminoso. Ao ser questionado sobre sua decisão, o promotor que o condenou a pena de morte revelou que a decisão foi tomada em cima de depoimentos das pessoas envolvidas, e não em provas materiais e científicas.
Ao se tratar de Stacy, dezenas de especialistas investigaram seus depoimentos e averiguaram que parte deles estavam imbuídos de mágoa e nem sempre expressavam a verdade. por este motivo, ela tem seguido em frente com sua vida longe das câmeras e veículos de imprensa.
Desde então, os amigos e familiares de Cameron Todd têm lutado contra a justiça na tentativa de que sua pena de morte fosse retirada para que, desta forma, a verdade sobre os acontecimentos pudesse vir a tona. Até o momento, contudo, a Justiça do Estado do Texas ainda não se posicionou sobre o caso.
CONFIRA Também:
Conheça a história real por trás de “Justiça em Chamas”, filme da Netflix
O que você achou do filme “Justiça em Chamas” no catálogo da Netflix? Qual é a sua opinião sobre o caso real envolvendo Cameron Todd? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a produção, continue frequentemente ligado aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!