Lançado há 20 anos, filme de ação surpreende e emociona público da Netflix: “Bom, porém pesado”
Entenda por que, mesmo após tantos anos de seu lançamento, o filme "Lágrimas do Sol" continua dando o que falar entre o público da Netflix.
Apesar dos lançamentos recentes se destacarem na Netflix, é bastante comum que filmes lançados há alguns anos também façam sucesso na plataforma. Nesse sentido, “Lágrimas do Sol” é um clássico atemporal.
Com um enredo que mistura ação e drama, o filme estrelado por Bruce Willis continua dando o que falar entre os assinantes da marca. Conheça melhor a produção nos tópicos a seguir:
Conheça a história de “Lágrimas do Sol”:
A princípio, o enredo de “Lágrimas do Sol” gira em torno de um tenente da Marinha dos Estados Unidos chamado A.K. Waters (Bruce Willis). Reconhecido pela sua estratégia e bravura, ele é selecionado pelos seus superiores para viajar até as florestas da Nigéria, onde deve cumprir a missão de salvar Lena Hendricks, uma médica que viajou em missão para o país.
O que Waters não esperava, contudo, era que a própria médica fosse impor condições para seu resgate. Ao chegar no local, ele e sua equipe descobrem que ela só sairá do país se os demais 70 refugiados de guerra forem com ela. Nesse contexto, o protagonista é posto frente a um dilema moral pouco confortável – já que os demais refugiados seriam abandonados na fronteira com Camarões.
Agora, Waters deve decidir se seguirá o apelo da doutora ou apenas cumprir o que lhe foi repassado. Após muitos conflitos internos, ele decide seguir Hendricks – mas logo a equipe descobre que os refugiados escondem um homem procurado pela milícia da Nigéria. Assim, Waters deve lutar contra o tempo para impedir que toda a missão seja colocada em risco.
O que os espectadores acham do filme?
Apesar de ter sido lançado há 20 anos no cinema, não é exatamente uma surpresa que “Lágrimas do Sol” continue sendo um sucesso do gênero até os dias de hoje. Independente da época, o filme consegue entregar uma história eletrizante, reflexiva e inspiradora de ação – que arremessa o público para o contexto de guerra.
Nas redes sociais, o filme recebe todo tipo de recepção positiva. “Bom, porém pesado“, destaca um espectador que se deixou emocionar pelas mensagens secundárias do enredo. “Lindo filme, porém triste“, destacou outra espectadora que se chocou com a premissa do enredo.
Além disso, dezenas de espectadores também revelam que já assistiram ao título por várias vezes consecutivas. Um dos assinantes, inclusive, afirma ter conferido o título por mais de 6 vezes na plataforma – ressaltando sua carga emocional.
Conclui-se, então, que “Lágrimas do Sol” é um filme imperdível para quem busca um filme que rompe barreiras e entrega muito mais do que promete. Para além de um filme de ação e guerra, é uma bela história sobre superação, companheirismo e que faz o público sobre refletir sobre o que é ser humano.
CONFIRA Também:
5 clássicos que acabaram de voltar para a Netflix e merecem sua atenção