Essa comédia romântica com cara de “Tim Burton” é a diversão que você precisa para esquecer os problemas
O que acontece quando o clássico conto de Frankenstein ganha uma releitura moderna, com pitadas de comédia adolescente e uma atmosfera gótica dos anos 80? Ganhamos um filme como Lisa Frankenstein!
Dirigido por Zelda Williams, essa comédia oferece uma combinação inusitada.
Com um toque irreverente e cheio de humor ácido, o filme mistura elementos de terror e romance de uma forma que, mesmo sem se comprometer totalmente com nenhum dos gêneros, consegue cativar e render entretenimento de qualidade.
“Lisa Frankenstein” e um romance cadavérico delicioso
Ambientado em 1989, o filme acompanha Lisa Swallows (Kathryn Newton), uma jovem solitária e incompreendida que, após a morte brutal de sua mãe, se vê deslocada tanto na escola quanto em sua nova família, composta por seu pai, uma madrasta (Carla Gugino) e uma meia-irmã totalmente diferente dela (Liza Soberano).
Lisa passa grande parte do tempo no cemitério local, lugar onde um acidente bizarro acaba reanimando um cadáver da era vitoriana (Cole Sprouse).
A partir disso, Lisa se apaixona pelo “morto bonitão” e juntos eles começam uma jornada regada à mortes absurdas e uma relação improvavelmente romântica e cheia de tiradas bem-humoradas.
Um filme fácil e que deve animar os fãs de Tim Burton
Lisa Frankenstein é um filme fácil de assistir e muito divertido, abraçando o absurdo para contar essa história de amor gótica, e com gostinho de nostalgia.
Embora o filme tenha recebido críticas mistas, com muitos apontando que o roteiro de Diablo Cody, responsável por sucessos como Juno e Jennifer’s Body, não consegue manter uma coesão de tom, ele ainda consegue agradar pela estética visual e pela ousadia em tentar algo diferente.
A diretora Zelda Williams estreia de forma promissora, conseguindo dar um ar fresco a uma história familiar e conquistando o público que aprecia um certo estranhamento em seus filmes, algo que remete ao estilo de Tim Burton nos anos 90.
Lisa Frankenstein pode não ser uma obra-prima, mas seu apelo está justamente na falta de pretensão, entregando uma história sobre amor, aceitação, sem deixar de lado o humor macabro que permeia toda a trama.
O filme está disponível na Amazon Prime Vídeo.