Lista mostra 32 atores que já interpretaram Jesus; ator brasileiro aparece nela

A história de Jesus Cristo tem sido uma fonte inesgotável de inspiração em todo o mundo. Diretores e produtores buscam retratar sua vida e ensinamentos através de filmes. 

Com isso, diversos atores já interpretaram Jesus em filmes e séries, o IMDb listou os 32 atores que já interpretaram o filho de Deus.

Dentro desta lista, confira os cinco atores mais famosos que já interpretaram Jesus Cristo e que continuam atualmente em destaque na mídia.

Ralph Fiennes

Ralph Fiennes (Reprodução)

Ralph Fiennes ficou mais conhecido por interpretar Lord Voldemort na franquia de filmes Harry Potter. Ele fez a voz de Jesus Cristo em O Senhor dos Milagre, uma animação lançada em 1999.

Nessa adaptação, a história de Jesus Cristo é contada de uma maneira diferente: através da animação, que mistura técnicas de movimento em bonecos de argila a recursos de computação gráfica.

Rodrigo Santoro

Rodrigo Santoro em Ben-Hur (Reprodução)
Rodrigo Santoro em Ben-Hur (Reprodução)

Rodrigo Santoro conquistou sucesso internacional ao participar dos filmes 300 e As Panteras Detonando. Santoro interpretou Jesus em 2016 no filme Ben-Hur.

Na trama, Judah Ben Hur, um nobre contemporâneo de Jesus Cristo, é injustamente acusado de traição e condenado à escravidão. Após sobreviver a esse período de servidão, ele descobre que foi enganado por seu próprio irmão, Messala, e parte em busca de vingança.

Ewan McGregor

Ewan McGregor em Últimos Dias no Deserto (Reprodução)

Ewan McGregor é mais lembrado por Obi-Wna Kenobi, um mestre Jedi da franquia Star Wars. Em 2016 ele interpretou Jesus no filme Últimos Dias no Deserto.

Na trama, Jesus Cristo viaja sozinho pelo deserto em sua peregrinação rumo a Jerusalém. Durante o caminho, ele encontra um garoto, cuja mãe está gravemente doente e que possui um relacionamento complicado com o próprio pai. Jesus permanece com eles por algum tempo, tentando ajudá-los, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as tentações do Diabo

Willem Dafoe

A Última Tentação de Cristo (Reprodução)

Os fãs sempre lembrarão de Willem Dafoe por sua incomparável atuação como Norman Osborn / Duende Verde em Homem-Aranha. Dafoe deu vida a Jesus no filme A Última Tentação de Cristo, de 1988.

Na trama, Jesus é um carpinteiro que enfrenta um grande dilema. Ele é responsável por fabricar as cruzes com as quais os romanos crucificam seus oponentes. No entanto, ele se sente angustiado, pois percebe que está contribuindo para a morte de seus próprios compatriotas judeus.

Movido por um conflito interior terrível, Jesus decide se isolar no deserto. Ao retornar, ele está convencido de que é o filho de Deus. Ele salva Maria Madalena de ser apedrejada e morta, e reúne doze discípulos ao seu redor.

Joaquin Phoenix

Joaquin Phoenix em Maria Madalena (Reprodução)

Joaquin Phoenix é um dos atores mais conhecidos de Hollywood, onde chamou atenção em Gladiador e Coringa. Phoenix interpretou o filho de Deus em Maria Madalena, filme lançado em 2018.

O filme conta a história de Maria Madalena, uma das figuras mais enigmáticas e incompreendidas da história bíblica. Ela busca uma nova maneira de viver, desafiando as pressões da sociedade, sua família e o machismo dos apóstolos.

Christian Bale

Christian Bale em Maria, Mãe de Jesus (Reprodução)

Christian Bale se destacou em Psicopata Americano, O Vencedor, e na franquia Cavaleiro das Trevas. Bale interpretou Jesus em Maria, Mãe de Jesus, filme de 1999.

Aos dezesseis anos, Maria recebe uma mensagem do arcanjo Gabriel, revelando que ela é a escolhida por Deus para dar à luz o Messias.

Ela está acompanhada de seu amado esposo, o carpinteiro José. Maria enfrenta desafios e demonstra força e coragem ao dar à luz seu filho, Jesus Cristo, em um estábulo humilde.

Você pode ver a lista completa no site do IMDb.

Leia também: Testamento: A História de Moisés é mais uma aposta bíblica da Netflix para 2024

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Veja mais ›
Fechar