“Lista Negra” acabou? Quem realmente é “Raymond ‘Red’ Reddington”?
A 10ª temporada de "Lista Negra" chegou à Netflix e nesse artigo a gente te conta se esse foi o final da série e a resolução do mistério.
A 10ª temporada de Lista Negra finalmente estreou na Netflix após longos meses, fazendo a alegria da legião de fãs que acompanha a história de Raymond Reddington há quase uma década.
Com novos 22 episódios disponíveis na plataforma, a pergunta que não quer calar é: Lista Negra realmente chegou ao fim? Quem, afinal, é Raymond Reddington?
Pois bem, são essas questões que iremos responder a seguir. Confira!
“Lista Negra” chegou ao final?
Para a decepção (ou alegria após tantas temporadas) dos fãs da série, a resposta é sim. A 10ª temporada de Lista Negra é realmente a que encerra esse drama policial, que, convenhamos, já vinha se arrastando há algum tempo, certo?
Durante meses antes da estreia original da nova temporada (em julho desse ano) houveram especulações de que a série poderia caminhar para uma 11ª temporada. Por sorte (ou não), a NBC, emissora original do seriado, decidiu que já era hora de dar um encerramento para a história, e decidiu não renová-la.
Dessa forma, os acontecimentos dos novos episódios realmente são permanentes, marcando o final dessa saga.
Quem era Raymond Reddington no final da série?
Atenção spoilers.
Desde que foi lançada em 2013, a maior incógnita de Lista Negra sempre foi a verdadeira identidade de Reddington. Afinal, desde as primeiras temporadas ficou claro que ele tinha uma forte ligação com Elisabeth Keen, mas seu verdadeiro “parentesco” com a policial (morta na 8ª temporada) sempre foi motivo de especulação.
Pois bem, durante as longas temporadas da série, as principais teorias sugeriam que Reddington era realmente o pai ou a mãe, Katarina, da ex-protagonista, e essa era uma das principais respostas que o público desejava encontrar no final da série.
Pois eis que os produtores de The Black List decidiram ser evasivos mais uma vez nessa resposta. Sim minha gente, se você passou 10 anos da sua vida esperando para ter a confirmação de que Red na verdade é Katarina, saiba que essa resposta não veio de forma clara!
A única alusão que o final da temporada faz a isso, é uma conversa por telefone entre Red e a filha de Liz, Agnes, onde, após a menina contar a ele sobre problemas com um menino de quem gosta e ele dar conselhos à ela, ela diz que ele está sendo “uma mãezona” ao qual Red responde que “não pode evitar”.
E assim, se “encerra” o mistério da teoria Redrina, ou melhor, permanece, pois em nenhum momento temos realmente a confirmação de que sim, o criminoso é realmente a mãe de Liz e a vó de Agnes.
Para piorar tudo ainda mais, temos um final esdruxulo que prova que as últimas temporadas de Lista Negra não foram nada além de uma grande “encheção de linguiça”, com Red morrendo (cometendo suicídio, na verdade) ao ser atacado por um touro.
Pessoalmente, uma grande decepção e descaso com fãs que passaram tantos anos acompanhando a série. Mas claro, isso é apenas uma opinião.
E você? O que achou do final de Lista Negra? Conta pra gente aqui nos comentários!
CONFIRA Também: Virgin River: temporada 5 deve ser a melhor da série, e aqui está o motivo