Lobisomens: Conheça o jogo de cartas que inspirou o filme mais assistido da Netflix atualmente
O filme "Lobisomens" está fazendo um enorme sucesso na Netflix e aqui está tudo sobre o jogo de cartas que inspirou o enredo do filme.
O sucesso recente da Netflix, Lobisomens, já é o filme mais assistido da plataforma. O que muitos não sabem é que esse longa francês é inspirado em um jogo de cartas popular: Les Loups-garous de Thiercelieux (Os Lobisomens d’Aldeia Velha no Brasil).
Mas como um simples jogo de dedução social foi transformado em um filme de fantasia medieval?

Filme Lobisomens é sucesso na Netflix
Dirigido por François Uzan, conhecido por seu trabalho na série Lupin, Lobisomens é uma trama divertida em que uma família francesa é transportada para uma vila medieval assombrada por lobisomens, após iniciar uma partida de cartas mágica.
No novo mundo, cada membro da família precisa lidar com o perigo crescente das criaturas, enquanto tentam descobrir como voltar para casa.
O elenco conta com grandes nomes do cinema francês, como Jean Reno, que interpreta Gilbert, o avô da família. Ao lado dele, estão Franck Dubosc e Suzanne Clément, que ajudam a criar o equilíbrio entre ação, comédia e aventura.
Jogo Lobisomens d’Aldeia Velha inspirou o filme
O filme Lobisomens é baseado no jogo de cartas Lobisomens d’Aldeia Velha, um clássico dos jogos de dedução social.
Criado em 2001, o jogo rapidamente se tornou um sucesso mundial, ganhando o prestigiado prêmio Spiel des Jahres em 2003. Nele, os jogadores assumem o papel de aldeões ou lobisomens, e a dinâmica central envolve tentar descobrir quem são os lobisomens entre os participantes antes que seja tarde demais.

No jogo, a tensão cresce enquanto os jogadores precisam tomar decisões baseadas em suposições e desconfianças, o que se reflete bem no filme. As raízes estratégicas do jogo também são mantidas, com personagens suspeitando uns dos outros e revelações importantes que afetam a trama.
O roteiro do filme foi desenvolvido por Hervé Marly e Philippe des Pallières, os mesmos responsáveis pela criação do jogo original, o que garantiu uma certa fidelidade aos conceitos centrais.
E você, já assistiu Lobisomens na Netflix?