Início » Serviços de Streaming » Série Netflix sobre jovem jogado no mundo do tráfico é líder de audiência, mas vale a pena assistir? Descubra!

Série Netflix sobre jovem jogado no mundo do tráfico é líder de audiência, mas vale a pena assistir? Descubra!

"Longe Demais" é a nova produção nigeriana da Netflix que está no top 10. Mas será que a série corresponde a sua audiência? Descubra!


Já fazem alguns anos que as produções da Nigéria vem caindo no gosto do público e ganhando mais espaço na Netflix. Com uma evolução notável em todos os aspectos de suas produções, o país africano já emplacou alguns sucessos na plataforma, e agora parece ser a vez da série Longe Demais figurar entre as mais assistidas.

No top 10 da plataforma, o programa chegou há poucos dias no streaming, mas sua sinopse parece ter fisgado a atenção do público que não perdeu tempo antes de começar a conferir essa história.

Mas como sabemos que nem sempre o que chega ao ranking da Netflix tem qualidade para suprir as expectativas do público, nós decidimos assistir a curta temporada de Longe Demais para te falar com clareza se realmente vale a pena assistir a série ou se ela não passa de apenas mais um tiro no pé.

Ficou curioso? Então continue a leitura nos próximos parágrafos.

Sobre Longe Demais

serie-netflix-sobre-jovem-jogado-no-mundo-do-trafico-e-lider-de-audiencia-mas-vale-a-pena-assistir-descubra

Ishaya (Mike Afolariné um jovem que sonha em se tornar um grande artista visual e que realmente tem talento para alcançar os patamares mais altos nessa indústria. Tanto, que ele recebe a oportunidade de sua vida, quando seu ídolo, um famoso pintos, o escolhe para participar de um programa seleto para jovens pintores em Londres.

Para poder viajar, no entanto, Ishaya precisa de um alto valor em dinheiro, e por isso, se mata diariamente em três empregos para conseguir juntar o que precisa.

Sua família, especialmente sua mãe, não apoiam seus sonhos e por isso, Ishaya mantém seus planos apenas para si.

Quando uma emergência familiar acontece, e suas economias são usada, o jovem artista se desespera quando vê sua chance de estudar fora ir embora. A única coisa que pode pode fazer agora é tentar entrar em uma escola de elite, a única que pode fazer com que seu sonho seja retomado.

A decisão que ele acaba tomando para garantir sua entrada nesse mundo luxuoso, no entanto, vai acabar colocando sua família na mira de um perigoso criminoso.

Vale a pena assistir?

Longe demais

Longe Demais é um drama adolescente com vários assuntos relevantes, entre eles, o abismo social entre pobres e ricos que acaba por tirar oportunidades e jogar no ostracismo e criminalidade quem realmente poderia ter uma chance de se destacar.

À parte disso, no entanto, essa série peca absurdamente em sua execução de roteiro e direção de atores.

De fato, a jornada de Ishaya como o jovem disposto a passar por cima de tudo para alcançar seu objetivo é bastante interessante. O personagem tem camadas, e ao contrário de tantos outros programas adolescentes, não temos aqui um protagonista “bonzinho” que acredita nas recompensas por seu bons atos.

Nosso protagonista é um jovem pé no chão, que conhece e vive diariamente o desespero que a falta de recursos proporciona aos nascidos pobres, mas com sonhos grandiosos. Sendo assim, Ishaya sabe que se não jogar o mesmo jogo que os que tem grana jogam, jamais vai chegar onde quer. Mesmo que precise ser egoísta em vários momentos.

Infelizmente, em uma dessas “jogadas”, ele acaba passando muito dos limites e coloca não apenas a sua, mas a vida de seus entes queridos em perigo.

A partir de então, a vida desse jovem toma um rumo que ele nunca havia esperado e se torna cada vez mais difícil não perder sua meta de vista.

Dito tudo isso, como você pode perceber, Longe Demais teria tudo para ser uma grande produção, afinal, uma boa história não lhe falta. O problema é a maneira desastrosa como tudo isso acaba sendo colocado em tela.

Com um roteiro didático que questiona a inteligência do espectador, é difícil levar a série à sério, especialmente em seu primeiro episódio. A narrativa força a barra para mostrar como “ricos humilham pobres”, e exagera no ímpeto de mostrar a “crueldade” de seus vilões com decisões de cena que beiram o absurdo.

A produção, visivelmente de baixo orçamento, não é desculpa para essas falhas de roteiro.

Além disso a direção de atores testa a paciência do espectador já que o elenco claramente tem potencial, mas precisa trabalhar com diálogos muito ruins e encenações que cairiam melhor em uma comédia teatral. O fato de os “alunos de ensino-médio” também parecerem ter a mesma idade dos professores, não ajuda muito a passar credibilidade.

Enfim, infelizmente, temos aqui mais um caso de série que poderia ser uma pérola, mas que no geral acaba decepcionando bastante.

Vale citar, é claro, que ao longo dos episódios algumas coisas melhoram, como a química entre os personagens, que acaba deixando suas falar menos truncadas. Ainda assim, de forma geral, Longe Demais não será uma grande perda caso você decida não assistir. Um programa mediano que não vai fazer falta na sua lista de séries.

CONFIRA Também:

Água com açúcar? Entenda por que “Conselheira do Amor” é um filme “ame ou odeie” da Netflix

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.