Lou: Diretora do filme explica o final do suspense de ação da Netflix
Em entrevista recente a diretora e o produtor de "Lou" explicaram alguns dos principais pontos do final do filme da Netflix. Saiba tudo!
O suspense de ação Lou é um dos filmes mais populares da Netflix atualmente, com sua história interessante e seu elenco de peso.
ATENÇÃO spoilers de Lou nos próximos parágrafos.
Acompanhando a jornada alucinante de uma mãe (Jurnee Smollett) e sua vizinha misteriosa (Allison Janney) pela filha sequestrada, a grande reviravolta do filme chega na meia-hora final do longa, com Hannah descobrindo que Lou na verdade é a mãe de seu marido abusivo, e dessa forma, a avó de sua pequena filha sequestrada.
Lou ainda revela à sua então “nora” que o filho, Philip, é fruto de uma relação que ela teve quando ainda era agente da CIA e investigava o então pai do garoto. Sem instinto materno, a então agente decidiu deixar o filho para ser criado pelo pai quando ele ainda era uma criança, abandono que evidentemente teve grandes implicações nas atitudes violentas de Philip mais tarde.
Sobre a jornada de “redenção” de Lou para tentar apaziguar as consequências de suas escolhas no passado, o produtor do filme Jon Cohen explica:
A jornada de Lou durante o filme é ela começando por algumas circunstâncias terríveis [e] encontrando uma maneira de resolver os problemas de seu passado que ela tinha medo de enfrentar no começo” disse em entrevista à Netflix.
A maneira encontrada pela ex-agente para resolver os problemas com o filho, acaba sendo um impactante e exausto confronto na praia entre os dois, que termina com ambos abraçados e sendo fortemente alvejados por um atirador da CIA, enquanto Hannah e sua pequena filha, fogem da área de confronto.
Para mim, essa luta é realmente a história. É sobre os dois personagens e sobre como esses dois personagens interagem entre si em seus momentos finais” explicou a diretora Anna Foerster.
Após o grande climax do filme, com a suposta morte de Philip e Lou, acompanhamos Hannah e a filha já na cabana deixada para elas por Lou, planejando vender a propriedade e ir embora.
Já na balsa que deve levá-las para longe da reclusa cidade onde tudo aconteceu, nos momentos finais do filme vemos que no andar de cima do barco, Hannah e Vee estão sendo observadas por alguém. Sobre se isso quer dizer que, afinal, Lou sobreviveu ao tiroteio, Cohen desconversou afirmando apenas que:
Estamos tão no escuro quanto Hannah e Vee. “Lou” 2 pessoal?” encerrou o produtor.
Até o momento nenhuma palavra sobre uma possível continuação do filme foi dita pela Netflix.
CONFIRA Também:
Lou: 3 Motivos para assistir e 2 para passar longe desse filme na Netflix.