Início » Filmes » Filme inesperado de país pouco conhecido está entre os mais assistidos da Netflix

Filme inesperado de país pouco conhecido está entre os mais assistidos da Netflix

Lua de Mel Inusitada, filme do Kuwait, está entre os mais assistidos da Netflix. Saiba mais sobre a produção.


Lua de Mel Inusitada é o mais novo filme romântico da Netflix, um filme do Kuwait que conta a história de uma mulher desesperada para se vingar do ex.

Com direção de Elie Semaan e roteiro de Eiad Saleh, o filme Lua de Mel Inusitada (Shahr zii Aleasal) retrata a vida de dois recém casados que descobrem suas principais diferenças logo após o casamento.

A produção original da Netflix foi filmada no Kuwait, e usa cores vibrantes para chamar a atenção para a cultura local e também se encaixa perfeitamente com a trama alegre da história.

O filme é estrelado por Nour Al Ghandour como Noor, Mahmoud Boushahri como Hamad, Ascia Al Faraj como Amal e Mahdi Barwiz como Wael.

Lua de Mel Inusitada (Divulgação / Netflix)

O que acontece em Lua de Mel Inusitada

O enredo gira em torno de Hamad (Mahmoud Boushahri), que foi pressionado a se casar com Noor (Nour Al Ghandour) para herdar a empresa da família, enquanto ela busca o casamento após seu namorado se casar com outra pessoa.

Durante a lua de mel, descobrem que podem ser “irmãos de leite”, o que tornaria sua união proibida. A história segue com os dois lidando com suas motivações egoístas iniciais e descobrindo amor e respeito mútuos em meio a situações cômicas.

O que chama atenção em Lua de Mel Inusitada

O filme Lua de Mel Inusitada tenta mostrar o Kuwait de forma positiva e turística, mas acaba exagerando nesse aspecto, prejudicando o desenvolvimento dos personagens e a progressão da história.

A comédia romântica falha em se destacar pela originalidade e humor, parecendo mais um cartão-postal do que uma comédia emocionalmente profunda. Apesar disso, as paisagens são cinematograficamente bonitas.

O roteiro inteligente e a atuação convincente dos protagonistas são os pontos altos, especialmente na construção da relação entre os personagens Noor e Hamad. A fotografia captura bem a essência do Kuwait, mas a trilha sonora genérica poderia ter explorado mais a rica cultura da região.

O filme mostra a força do cinema kuwaitiano e tenta romper fronteiras através do cinema. Lua de Mel Inusitada consegue entreter e divertir, como também faz o espectador refletir sobre as dificuldades e as privilégios do matrimônio.

Leia também: Outros 5 casos reais para quem assistiu O Caso Asunta acompanhar na Netflix

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.