“Lupin” 3ª temporada final explicado – Assane consegue fugir de Paris?
A 3ª temporada de "Lupin" já está na Netflix e se você é do tipo que ama um spoiler a gente conta tudo o que rola no final da temporada.
A 3ª temporada de Lupin finalmente está disponível na Netflix e seu final surpreendeu, com uma reviravolta que quase ninguém estava esperando, dado o tato que o ladrão tem para fugas.
Atenção, spoilers à frente.
A nova temporada começa com Assane em uma das situações mais difíceis que já esteve desde o início do programa. Afinal, apesar de sua fuga de sucesso no final do ano anterior, agora ele é um ladrão que tem a identidade conhecida por toda a França.
A ideia de Assane é fugir do pais com Claire e o filho dos dois, porém, ela não está de acordo com o plano o que obriga o ladrão a encontrar um caminho alternativo e, no mínimo, polêmico: a morte.
Essa decisão, no entanto, é só a ponta do iceberg para chegar em um final que contou com o reencontro com pessoas do passado de Assane e mais uma série de roubos e disfarces.
Assane morreu?
Não, Assane não morreu. O que aconteceu é que, após a negativa de Claire o ladrão precisou arrumar uma maneira de voltar ao anonimato.
Assim, ao lado de Benjamin, o ladrão agora conhecido por todo mundo decidiu fazer o roubo mais ousado de sua vida: uma Pérola Negra. A diferença dos outros roubos, é que dessa vez ele fez questões de que todos soubessem que era ele o ladrão.
Encerrando o grande espetáculo, Assane forja a própria morte após cair do telhado durante sua fuga.
Para ele, essa era a única forma de conseguir recomeçar, mesmo significando que poucas pessoas ao seu redor poderiam saber da farsa.
Assane percebe que não vai conseguir se livrar totalmente do passado, no entanto, quando uma ligação revela que sua mãe, Mariama, foi sequestrada. O responsável alerta o ladrão que se ele não cooperar praticando uma série de roubos de itens valiosos, sua mãe será morta.
Mais tarde, descobrimos que o responsável por trás do sequestro é Keller, um homem que quando Assane era criança, o obrigou junto ao amigo Bruno, a roubar uma joalheria. O roubo deu errado e durante a fuga, Keller fez Bruno atirar em um policial.
Assane e Bruno fugiram na ocasião, mas Keller foi preso, e durante anos planejou se vingar, e foi por isso que sequestrou a mãe de Assane. O homem ainda tenta continuar sua vingança após a fuga de Mariama, mandando homens matarem Claire e Raoul, o que não acontece.
Uma de suas manobras, no entanto, fazem com que Assane acabe traindo Benjamin, que acaba preso.
Final da 3ª temporada tem “Lupin” se entregando para a polícia
Pois é, Assane não consegue fugir dessa vez no final da 3ª temporada de Lupin, e ao invés disso decide se entregar para a polícia após fazer um acordo.
No acordo, ele revela aos agentes Guedira e Belkacem o envolvimento de Keller nos roubos que ele vinha cometendo. Assim, após enganar o bandido, Keller acaba sendo preso novamente.
O acordo de Assane com os policiais envolvia a libertação de Benjamin da prisão, o que é cumprido.
No final da temporada temos o retorno de Hubert Pellegrini, o vilão das temporadas anteriores, e responsável pela prisão injusta do pai de Assane no passado.
O criminoso aparece preso na mesma prisão para a qual Assane é enviado. E deixando claro que pretende se vingar, envia ao nosso “Lupin” uma foto dele quando criança segurando o livro Arsene Lupin: A Vingança de Cagliostro, deixando um grande gancho para uma possível 4ª temporada.
CONFIRA Também: Lupin: quarta temporada já foi confirmada?