Início » Filmes » “Má Influência” vai ter sequência? O que já se sabe sobre um segundo filme?

“Má Influência” vai ter sequência? O que já se sabe sobre um segundo filme?

"Má Influência" é um filme que chegou agora na Netflix mas já conquistou o público, tanto que tem gente pedindo uma sequência.


Lançado nos cinemas espanhóis em janeiro e posteriormente incluído no catálogo da Netflix em maio de 2025, Má Influência chamou atenção ao adaptar uma história que começou como fanfic no Wattpad, e já está fazendo tanto sucesso na plataforma que muitos já se perguntam sobre uma sequência.

Mas ela já está confirmada? Já material o bastante para viabilizar um segundo filme? Nós te contamos tudo a seguir.

“Má Influência” vai ter uma sequência?

Por enquanto, não há confirmação oficial de uma continuação de Má Influência. O filme, dirigido por Chloé Wallace, teve uma performance fraca nas bilheterias, arrecadando menos de 500 mil euros e com projeções abaixo de 650 mil.

Má Influência vai ter sequência

Em termos de cinema, isso representa um desempenho abaixo do esperado — porém, considerando que o filme está voando na audiência na Netflix, é muito possível que ele siga os passos de outros sucessos do gênero como Através da Minha Janelapor exemplo.

Com menos de um dia desde a estreia, o filme já havia conquistado um posto no top 1 da Netflix em vários países, e por lá permanece até agora. Uma ótima notícia para quem gostaria de ver mais sobre Eros e Reese.

Além disso, parte do elenco já sinalizou abertura para participar de uma continuação.

Em uma entrevista recente, o ator Alberto Olmo, que interpreta Eros, afirmou que toparia fazer “Má Influência 2” e revelou que o time criativo já discute possibilidades de continuidade da história.

E para quem está se perguntando se há material para se trabalhar em uma sequência, a resposta é um pouco nublada. Isso por que o filme encerra com um final razoavelmente bem fechado, e a fanfic não termina tão diferente.

Assim, os roteiristas precisariam ampliar o escopo do universo do casal principal, explorando outros caminhos. Porém, como nós bem sabemos, se a audiência corresponder, o que nunca falta são ideias para dar sequência em um romance.

Como foi o final do primeiro filme?

O desfecho de Má Influência é marcado por reviravoltas e revelações importantes. Depois de passar o filme inteiro sofrendo ameaças anônimas, Reese finalmente descobre quem está por trás dos ataques: sua suposta amiga Peyton, interpretada por Mirela Balic.

Ao longo da história, Eros — um jovem com passado difícil, órfão e ex-interno de instituições de menores — é contratado pelo pai de Reese, Bruce Russell, para protegê-la.

Má Influência filme

A convivência entre os dois, inicialmente desconfortável, evolui para uma relação intensa e romântica, apesar das tentativas de Bruce de separá-los.

O mistério central gira em torno do stalker de Reese, que envia mensagens perturbadoras e até causa acidentes. Por um tempo, o principal suspeito é Raúl, ex-namorado ciumento da jovem, mas a verdade aparece no final.

Durante sua festa de aniversário, após novos ataques, Reese e Eros encontram pistas que apontam para Peyton.

Ela, ao ser confrontada, confessa que está em busca de vingança contra Bruce, a quem responsabiliza pela morte de seus pais em um incêndio num restaurante de propriedade dele — o mesmo onde os pais de Eros também trabalhavam e morreram.

A revelação atinge em cheio tanto Reese quanto Eros, que percebe que a proteção de Bruce ao longo dos anos tinha relação com a culpa pelo acidente.

O confronto final acontece quando Peyton ataca os três — Bruce, Reese e Eros — com uma arma de fogo. Na tentativa de fugir, Bruce acaba sendo baleado e morre.

Após a tragédia, o filme encerra com um salto de algum tempo.

Reese é aceita por uma importante companhia de balé, demonstrando que vai seguir em frente com sua carreira e sonhos. Eros, agora livre de suas obrigações com Bruce e sem o peso do passado, permanece ao lado de Reese, indicando que o romance dos dois sobreviveu.

Se a Netflix optar por investir em Má Influência como franquia, o terreno já está preparado. Enquanto isso, o filme segue disponível na plataforma.

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.