Série é salva do cancelamento pela Netflix por ser queridinha do público
Netflix salvou diversas séries do cancelamento por serem queridinhas do público, entre elas está Manifest, que terminará na 4ª temporada
Manifest: O Mistério do Voo 828 é uma das séries mais populares dos últimos anos. A trama mostra o mistério do voo 828, cujo avião e seus passageiros desaparecem, e retornam sem explicação após anos.
Enquanto o tempo não passou para os passageiros, o mundo mudou bastante em cinco anos. Agora os passageiros têm que se adaptar a uma nova vida ao mesmo tempo tentam entender o que aconteceu com eles.
O programa é criação de Jeff Rake e estreou em 2018 no canal internacional NBC. Após três temporadas, a NBC cancelou Manifest e muitos fãs ficaram descontentes em não saber o desfecho da história.
Após muita repercussão e campanha dos fãs, a Netflix conseguiu resgatar Manifest para finalizar a história através da 4ª temporada. Quando a série chegou ao catálogo da Netflix, se tornou um dos programa mais assistidos no serviço de streaming.
Nunca foi revelado o real motivo para o cancelamento da atração. Há relatos porém que afirmam que a NBC cancelou o programa devido a diminuição da audiência a cada ano. Mas a série retornou a popularidade através da Netflix, e sem dúvida isso foi um fator decisivo para o streaming renovar o programa para mais uma temporada.
A 1ª parte da 4ª e última temporada estreou em 4 de novembro de 2022 e conta com 10 episódios. A 2ª parte da temporada final estreia na Netflix no dia 2 de junho.
Ator compartilha como se sentiu com cancelamento da série
Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Josh Dalas compartilhou sua reação quando descobriu que a NBC cancelou Manifest.
“Eu não perdi a esperança, mas definitivamente fiquei arrasado com isso … a ideia de que iríamos deixar esses personagens no meio do fluxo, mas também no meio do fluxo em uma situação horrível foi simplesmente devastadora. Então eu fiquei muito triste com isso, mas não perdi a esperança de que era tudo acabou”, disse o ator
Ele acrescentou: “Quanto mais e mais, a esperança estava desaparecendo, mas, ao mesmo tempo, começou a surgir na Netflix e simplesmente não parou. Ela [a série] continuou e ficou no Top 10 da Netflix por tanto tempo. Então a esperança começou a voltar em grande estilo.”
O ator ainda acredita que retorno da série se deve em grande parte aos fãs: “Eles ofereceram tanto apoio, amor e paixão pelo programa e esses personagens nas mídias sociais. Eles bombardearam a NBC e a Netflix ao mesmo tempo, ou qualquer um que ouvisse, sobre trazer o programa de volta, o que é realmente apenas algo que poderia acontecer hoje em dia”.