Início » Séries » “Marselha em Perigo”, final explicado: Murillo é preso?

“Marselha em Perigo”, final explicado: Murillo é preso?


O final de Marselha em Perigo é repleto de detalhes e pode ser um pouco confuso para entender. Por isso, nesse texto você compreende os principais eventos do desfecho da série.

O enredo de “Marselha em Perigo”

Marselha em Perigo final explicado

Marselha em Perigo inicia-se com um evento tumultuado — a fuga de Franck Murillo, líder de uma notória gangue, durante a escolta policial ao funeral de seu filho. o acontecimento é o prelúdio de um jogo de gato e rato cravado no submundo do crime em Marselha.

Oito meses após o incidente, relatos de sua morte em um acidente automobilístico na Venezuela circulam, mas a realidade mostra-se outra com a ascensão da família de Ali Saidi no cenário criminal. Alice Vidal, da Interpol, trazendo consigo um desejo de vingança pessoal já que seu pai morreu em meio ao tiroteio no cemitério, que libertou Murillo, alia-se à força policial liderada por Lyes Benamar para erradicar a violência e o fluxo de narcóticos.

À margem, Murillo não está morto, e sim, operando secretamente em Marselha com ajuda de Tarek Hamadi. Murillo passa a executar um plano de vingança, eliminando membros-chave da família Saidi, como retaliação pelo assassinato de seu filho, que acredita ter sido executado por seu rival.

Ao se dar conta da gravidade do caso, Saidi retorna à Marselha para enfrentar Murillo e se vingar pelos membros de sua família.

Por outro lado, o detetive Lyes está sendo investigado pela corregedoria por seu suposto envolvimento com criminosos.

Ao longo da série, descobrimos que mesmo sendo um traficante conhecido, Ali Saidi nunca pode ser preso porque não haviam provas substanciais.

Assim, quando ele e sua equipe finalmente conseguem a prova que incrimina o traficante, Lyes prende Ali Saidi. Contudo, a liberdade de Saidi parece garantida pois suas testemunhas-chave encontram um destino fatal.

Final explicado de Marselha em Perigo

Numa reviravolta surpreendente, informações sugerem que Ali Saidi pode reaver sua posição na rede criminosa graças ao controle que exerce sobre algumas autoridades corruptas.

Mesmo com a detenção de Saidi, a anulação de provas substanciais faz com que ele seja libertado da cadeia e retorne para seus negócios ilícitos.

Por outro lado, Lyes consegue emboscar e prender Murillo após um plano envolvendo sua antiga amante, Fanny, que fazia parte da gangue do traficante. Em meio a isso, surge a revelação de que Hamadi, o parceiro de negócio de Murillo, foi realmente que matou seu filho enquanto tentava acertar uma bala em Saidi.

Lyes, um herói aos olhos do público por capturar Murillo, não escapa das complicações de ter ficado sobre a mira de um promotor corrupto e no final, aparece prestes a ser preso, supostamente por estar envolvido com corrupção relacionado ao crime organizado.

E assim se dá o final de Marselha em Perigo, deixando uma grande ponta solta para uma possível 2ª temporada.

CONFIRA Também: Marselha em Perigo é uma história real? O que é verdade e o que é ficção?

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.