Massacrado pela crítica “Herança” faz sucesso na Netflix. Entenda a divisão de opiniões sobre o filme!
"Herança" chegou há pouco na Netflix, e contradizendo os críticos tem sido bem avaliado pelo público. Entenda a divergência de opiniões.
Na última terça-feira (24), o suspense Herança, estrelado por Lily Collins, chegou ao catálogo da Netflix e poucas horas depois, já havia conquistado as atenções do público. Dessa forma, atualmente o filme se encontra no top 10 de mais assistidos da plataforma.
Isso, porém, não quer dizer que o filme tem agradado todo mundo.
Analisando as opiniões de quem já assistiu ao longa, percebe-se que há uma grande divisão de opiniões sobre a história, com muitas pessoas avaliando o filme como ótimo, e outras que preferem nem indicá-lo por terem achado muito ruim.
Considerando que quando foi lançado originalmente em 2020 o filme foi massacrado pelos críticos, a surpresa real está no fato de tantas pessoas estarem dando reviews positivos para a produção, já que a recepção passada apontava para um desgosto generalizado.
Assim, nos próximos parágrafos nós explicamos melhor os motivos para essas opiniões tão divergentes.
Qual o problema dos críticos com “Herança”?
Herança definitivamente não fisgou os críticos na época em que foi lançado, aparecendo com apenas 23% de aprovação no site agregador de opiniões Rotten Tomatoes.
Analisando as opiniões por lá, percebe-se que a narrativa parece ser o grande problema para os opinadores.
Premissa que não convence
Na opinião dos críticos, os problemas de Herança já começam com sua premissa, incoerente para a maioria.
No caso, o questionamento principal é sobre um pai deixando justamente para a filha mais preocupada em cumprir a lei, o fardo de precisar cuidar de um refém. E o pior de tudo é que nenhuma justificativa é dada pra isso.
Claro que do pensamento narrativo, essa omissão de explicações é o que impulsiona todo o drama do filme, mas de forma lógica, essa é uma escolha de enredo que faz pouco sentido.
Tudo resolvido na última parte
Outra reclamação que impera é a de que o filme se enrola muito em esclarecer o real sentido de tudo, arrastando uma história que poderia ser mais curta.
Para completar, as motivações para o principal arco do filme acabam se rendendo aos clichês, não sendo nem de longe tão surpreendentes quanto poderiam, desperdiçando todo o potencial de tensão criado no primeiro ato do longa. A sensação ao final é de exagero injustificado.
Raso e cheio de buracos
Por fim, muitos consideraram os personagens e vários assuntos apenas jogados ao longo do suspense, ou seja, sem profundidade alguma.
Segundo algumas pessoas, algumas explicações são tolas e parecem ter sido colocadas no enredo apenas para não terem continuidade ou conclusão, resultando em uma narrativa que deixa alguns buracos ao longo do caminho.
Por que o público não está desaprovando “Herança” da mesma forma?
As divergências de opiniões entre público e críticos não são uma grande novidade, já que não raramente produções amadas pelo consumidor final, são rechaçadas por jornalistas ao redor do mundo, e vice, versa.
Apesar disso, cabe dizer que, mesmo com aprovação significativa desde que estreou na Netflix, ainda tem muita gente que concordou com a opinião dos críticos, e viu diversos problemas em Herança.
Mas focando apenas em quem está gostando muito desse filme, os principais motivos indicados são a tensão criada pela narrativa, e as reviravoltas, que tem sido consideradas surpreendentes.
De fato, Herança faz um ótimo trabalho ao fisgar e manter a atenção do espectador. Esse é aquele tipo de filme que apresenta um mistério tão interessante que torna muito difícil abandoná-lo antes do fim.
Além disso, quando as primeiras explicações começam a surgir, é comum que o espectador se sinta mais e mais interessado, até que em dado momento, uma primeira reviravolta surge.
Especialmente para quem só está ligado no entretenimento que esse filme oferece, o resultado é realmente positivo.
E para além disso, é claro, tem o fato de seu elenco ser cheio de rostos muito conhecidos e querido pelo público, caso de Lily Collins, Simon Pegg e Chase Crawford.
No geral, nossa indicação é que, mesmo que seja para se decepcionar com o final, vale a pena assistir Herança na Netflix e assim poder tirar as próprias conclusões.
CONFIRA Também:
Nova série da Netflix recria uma das maiores tragédias da história do Brasil. Vale a pena assistir?