Filme inspirador mostra a luta de jovem contra a leucemia e faz sucesso na Netflix

Chegou na Netflix o filme nacional Meninas Não Choram, uma história comovente e inspiradora sobre uma jovem lutando contra a leucemia.

Pipa, uma adolescente de 16 anos apaixonada por futebol feminino e destaque em sua equipe escolar, tem seus planos interrompidos por um diagnóstico de leucemia.

Durante sua internação, ela encontra em Beca uma amiga empática e solidária, que se torna uma referência importante para ela.

Com a coragem e positividade de Pipa como inspiração, sua família e amigos se unem para superar juntos os desafios enfrentados durante sua jornada no hospital.

O filme tem direção de Vivianne Jundi e roteiro de Gabriel Amaral e Bryan Ruffo. O elenco inclui Letícia Braga, Elisa Lucinda, Alana Cabral, Cauã Martins, Giuseppe Oristanio, Marjorie Queiroz, Fernanda Rodrigues, e Emilio Orciollo Netto.

Meninos Não Choram (Divulgação)

Filme é sensível e cativante

Apesar da premissa já explorada em outros filmes, a produção se destaca pela abordagem sensível e pela atuação cativante das atrizes.

O roteiro, escrito por Gabriel Amaral e Bryan Ruffo, evita clichês e consegue transmitir uma mensagem motivacional de forma autêntica, sem cair em comiseração.

No geral, Meninas Não Choram é um filme emocionante e envolvente, que consegue tocar o espectador de maneira honesta e profunda.

Títulos semelhantes

Confira a seguir outros títulos semelhantes a Meninas Não Choram:

Quatro Dias Com Ela: Uma mãe precisa superar as diferenças para ajudar sua filha em  um tratamento contra o vício.

Cartas Para Deus: Uma menino de oito anos com câncer no cérebro escreve cartas para Deus, e comove um carteiro e toda uma comunidade.

Extraordinário: Um menino com uma deformidade facial enfrenta os desafios de ir para a escola e fazer amigos.

Marcas da Vida: Um adolescente adotado tem a chance de conhecer seus pais verdadeiros.

Meus 15 anos: Prestes a completar 15 anos, Bia descobre que tem poucos amigos. Mas Bruno e Edu farão tudo para mudar isso.

Leia também: No Lugar Errado, filme de Bruce Willis com final explicado: O destino trágico de Frank

Sergio ScarpaFormado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.
Veja mais ›
Fechar