Início » Série polêmica e NÃO AUTORIZADA sobre vida de Mike Tyson estreia na Star+. Vale a pena assistir?

Série polêmica e NÃO AUTORIZADA sobre vida de Mike Tyson estreia na Star+. Vale a pena assistir?

A nova minissérie da Star+, "Mike Além de Tyson" acabou de chegar ao catálogo. Confira nossas impressões sobre os episódios já disponíveis.


Um dos maiores astros do boxe mundial acabou de ter sua vida transformada em série na Star+. Mike Além de Tyson, é uma minissérie que promete abordar as maiores polêmicas da vida dessa personalidade que ao longo das décadas protagonizou diversas histórias marcantes. Para o bem, ou para o mal.

Criada por Steven Rogers, a série que deve ter oito episódios, é uma biografia não autorizada do pugilista. E não, essa não é uma produção documental, e sim uma minissérie dramatizada que abordará desde a infância, até a vida adulta de Tyson.

A seguir a gente te conta tudo o que é preciso saber sobre Mike Além de Tyson e se, a partir da avaliação de seus dois primeiros episódios disponíveis, vale ou não a pena assistir essa série.

Sobre Myke Além de Tyson

serie-polemica-e-nao-autorizada-sobre-vida-de-mike-tyson-estreia-na-star-vale-a-pena-assistir

Nessa série da Star+  somos levados pela história sem restrições de Mike Tyson, um pugilista talentoso que ao longo de sua vida experimentou a glória e os horrores da fama e de um caminho desregrado e repleto de altos e baixos.

Forjado na violência da qual foi vítima quando criança e adolescente, a série explora os principais momentos em que Tyson replicou esse fato, tanto em sua carreira profissional, quanto em sua vida pessoal ao longo das décadas.

O programa também busca analisar todos os pormenores sociais envolvidos nas atitudes do boxeador, como mídia, racismo, machismo, pobreza, entre outros fatores que, indiretamente, criaram a personalidade frenética que o mundo já amou e odiou em algum momento.

Produção

Trevante Rhodes como Mike Tyson na nova série da Star+ (Imagem: Divulgação)

Steven Rogers é o principal nome por trás de Mike Além de Tyson, e além de produtor, também atuou como principal roteirista do programa.

O cineasta é bastante conhecido no meio cinematográfico por suas adaptações em restrições de personas polêmicas, e antes da minissérie da Star+, havia roteirizado o filme Eu, Tonya, protagonizado por Margot Robbie que foi indicada ou Oscar de melhor atriz pelo filme.

Para seu novo trabalho, Rogers contou com a ajuda de Karin Gist como showrunner da série, e com o diretor de Eu, Tonya, Craig Gillespie.

A série estreou mundialmente na Star Plus no último dia 25 de agosto com os dois primeiros episódios.

Elenco

Mike Além de Tyson contou com dois atores interpretando o boxeador.

O jovem Mike é vivido por B.J Minor. Essa é a primeira experiência profissional do ator na TV.

Já o personagem na fase adulta é interpretado por Trevante Rhodes, que antes da minissérie estrelou vários filmes e séries como o aclamado Estados Unidos vs Billie Holiday e o vencedor do Oscar de Melhor Filme, Moonlight: Sob a Luz do Luar.

Além dos dois, outros nomes de destaque no elenco são Russel Hornsby, Harvey Keitel, Oluniké Adeliyi, Laura Harrier, Grace Zabrinskie, entre outros.

Vale a pena assistir Mike Além de Tyson na Star+?

Com um início tão frenético e polêmico quanto se poderia esperar de uma biografia de Mike Tyson, a nova minissérie da Star Plus surpreende de cara e deixa o espectador desejoso de seus próximos episódios.

Navegando em uma linha narrativa não linear, os dois primeiros episódios se divide entre o presente do artista (interpretado aqui por Trevante Rhodes) contando sua própria história em um teatro lotado de fãs, e os momentos de seu passado que o seguem desde o sofrimento pelo bullying e descrédito da infância, até os primeiros anos de treinos e lutas nos ringues.

E tudo isso acontece em um ritmo muito rápido, mas sem permitir que o espectador se perca nos principais pontos da história.

A produção faz questão de mostrar todos os traumas por trás da personalidade de Mike, especialmente aqueles vividos através de sua mãe, que por um ou outro motivo, acabou (involuntariamente) negligenciando o filho desde muito novo.

Mas apesar disso, não temos aqui exatamente uma “passada de pano” nos erros do boxeador largamente conhecidos e abordados na série. O roteiro deixa claro que, apesar de sofrido, Mike desenvolveu uma espécie de “maldade” e senso de “superioridade” que o acompanhou mesmo nos relacionamentos com aqueles que desejavam ajudá-lo.

Em resumo, ao menos à primeira vista, Mike Além de Tyson é com certeza uma série que você deveria dar uma chance. Sem medo de tratar de assuntos espinhosos, a série oferece o que promete sem nenhum filtro à carreira polêmica dessa personalidade popular, porém, sem nunca ultrapassar as linhas do bom-gosto e do bom-senso.

Enfim, uma bela estreia na Star Plus que vale a pena assistir.

CONFIRA Também:

“Em Nome do Céu”: Conheça a HISTÓRIA REAL que inspirou a minissérie do Star Plus

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.