Netflix anuncia segunda temporada de série polêmica e que está entre as mais assistidas da história
Netflix anuncia a 2ª temporada de "Monstros", agora focada no caso 'Menendez'. Estreia em 19/09, a série explora os assassinatos que chocaram os EUA.
A Netflix confirmou a data de lançamento da segunda temporada da série antológica “Monstros“, criada por Ryan Murphy e Ian Brennan. Intitulada “Monstros: A história dos irmãos Menendez: Assassinos dos Pais“, a nova temporada chega à plataforma no dia 19 de setembro, trazendo à tona o notório caso dos irmãos Menendez, que chocou os Estados Unidos nos anos 1990.
O que podemos esperar dessa nova temporada de “Monstros”
A série se concentra no assassinato dos pais, José e Mary Louise “Kitty” Menendez, cometido pelos irmãos Lyle e Erik em 1989. Durante o julgamento, os irmãos alegaram que agiram em defesa própria após anos de abusos físicos, emocionais e sexuais.
No entanto, a promotoria sustentou que o verdadeiro motivo dos crimes era a ambição dos irmãos de herdar a fortuna da família. O caso ganhou grande notoriedade na mídia, sendo um dos mais comentados da época.
Nicholas Alexander Chavez e Cooper Koch interpretam os irmãos Lyle e Erik Menendez, enquanto Javier Bardem e Chloë Sevigny assumem os papéis dos pais assassinados. Nathan Lane e Ari Graynor completam o elenco principal, interpretando, respectivamente, o jornalista investigativo Dominick Dunne e a advogada de defesa Leslie Abramson.
A primeira temporada foi um grande sucesso
A primeira temporada da série, que focou no serial killer Jeffrey Dahmer, alcançou uma enorme audiência na Netflix, mas também gerou críticas por supostamente glorificar o assassino. Agora, com a nova temporada, a série busca aprofundar o caso Menendez, questionando “quem são os verdadeiros monstros” e explorando o contínuo fascínio do público por histórias de crimes reais.
Com um teaser já disponível, “Monstros: A história dos irmãos Menendez: Assassinos dos Pais” promete mais uma vez cativar a audiência, trazendo à tona um dos casos criminais mais polêmicos dos últimos tempos.