‘Neymar: O Caos Perfeito’ conta a história do atleta. 5 motivos para assistir e 3 para passar longe
Estreou ontem (25) na Netflix a série documental 'Neymar: O Caos Perfeito'. Confira 5 motivos para assistir e 3 para passar longe.
A série documental Neymar: O Caos Perfeito estreou ontem (25) no catálogo da Netflix como um dos lançamentos da plataforma neste mês de janeiro. Os assinantes da Netflix que já assistiram à produção estão dividindo opiniões sobre este documentário sobre a vida do jogador brasileiro de futebol.
Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere 5 motivos para assistir à série documental sobre Neymar e 3 motivos para passar longe de Neymar: O Caos Perfeito. Confira!
5 motivos para assistir Neymar: O Caos Perfeito
Se você está em dúvida sobre assistir ou não ao documentário sobre a vida do jogador de futebol Neymar Júnior, confira a seguir 5 motivos que o Tech News Brasil separou para que você assista aos episódios da produção, disponíveis na Netflix.
Detalhes da carreira
Este documentário traz detalhes sobre a carreira de Neymar, que não demorou para se tornar grandiosa. Neste documentários, acompanhamos as conquistas de Neymar.
Pessoa pública sob uma ótica mais humana
Um ótimo motivo para assistir à produção é que ela tende a mostrar Neymar como uma pessoa como qualquer outra, mesmo sendo uma grande celebridade no mundo do atletismo. Aos poucos, é possível conhecer Neymar enquanto pessoa, além do grande jogador que é.
Relação entre pai e filho
Muito pouco se fala sobre o relacionamento entre Neymar e seu pai. Ao longo do documentário, fica claro que o pai do jogador de futebol, como seu empresário, coloca os lucros acima da relação entre eles. Ao falar sobre o jogador, o pai de Neymar comenta sobre a carreira e assim por diante, esquecendo-se sobre falar quem é o Neymar, a pessoa, para ele.
Transformação profissional e pessoal
Ao longo dos episódios do documentário, é possível perceber que Neymar teve uma transformação no âmbito profissional e também como pessoa no decorrer dos anos. Existiram diferentes épocas e fases na vida do jogador que cresceu de maneira considerável nos últimos anos e esteve envolvido em diversas polêmicas. No documentário, essas fases da vida de Neymar ficam bastante nítidas.
Inclusive, ao longo dos episódios é comentado o caso de acusação de estupro, envolvendo a modelo Najila Trindade, em 2019.
Amigos como suporte
Se você é fã de Neymar, vai gostar de assistir a este documentário, pois, além de conhecermos um pouco mais da família do atleta, também conhecemos mais dos amigos de Neymar e como é a relação deles. De modo geral, pode-se dizer que Neymar Júnior encontra nas amizades um tratamento familiar. Entre as figuras que aparecem no documentário para contar um pouco mais sobre o jogador estão Gil Cebola, Jota Amâncio, Gabriel Medina e Bruninho.
Confira também:
5 filmes de superação na Netflix para melhorar a sua semana e te dar razões para vencer os desafios da vida
3 motivos para passar longa série documental sobre o jogador de futebol
Confira a seguir 3 motivos para passar longe deste documentário original da Netflix sobre o atleta Neymar.
Menos fatos, mais exaltação no discurso
No decorrer dos episódios da série documental, são exploradas diversas situações envolvendo Neymar e são apresentados muitos fatos sobre o jogador de futebol. Porém, o discurso sobre esses fatos está inclinado a exaltar o ego do atleta. Para algumas pessoas, esse ponto sobre o documentário tende a torná-lo maçante e até entediante.
Negócios acima da família
Entre fãs e não fãs de Neymar, a relação entre Neymar e seu pai é um motivo para passar longe deste documentário. Isso porque a falta de afeto é bastante nítida, prevalecendo uma relação mercadológica, como mencionamos anteriormente, o que tem tudo para incomodar quem preza por uma boa relação familiar.
Neymar em excesso
Algo que pode incomodar os espectadores é que a maior parte do tempo nas telas é destinada a Neymar. Em se tratando de documentários, as entrevistas costumam ser divididas entre diferentes pessoas, entre amigos, familiares, empresários e outras figuras. No entanto, no caso de Neymar: O Caos Perfeito é o próprio atleta que mais aparece para falar de si mesmo. Da mesma forma, o pai de Neymar só aparece para encher ainda mais a bola do craque.
Gostou de conferir esses 5 motivos para assistir à série documental Neymar: O Caos Perfeito e 3 motivos para passar longe? Pois confira também:
Bel-Air | Novo teaser remonta abertura de “Um Maluco no Pedaço”