Mythomagic | Conheça a companhia por trás das adaptações de “Percy Jackson” e “As Crônicas dos Kane”
Conheça agora a Mythomagic Inc., companhia que atua diretamente nas novas adaptações de "Percy Jackson" e "As Crônicas dos Kane".
Desde que as adaptações de “Percy Jackson e os Olimpianos” e “As Crônicas dos Kane” foram anunciadas, ainda em 2020, os milhares de fãs das sagas estão ansiosos para descobrirem novos detalhes sobre as produções – que apesar de serem lançadas por diferentes plataformas, têm seus caminhos cruzados através de uma única companhia: a Mythomagic Inc.
Apesar do nome não parecer estranho aos fãs do Riordanverso, muitos fãs ainda não sabem do que se trata essa empresa e qual é o seu papel nessas diferentes produções. Pensando nisso, o Sobre Sagas compilou algumas informações que podem ser relevantes para os futuros espectadores que anseiam pelas produções:
O que é a Mythomagic Inc?
Aberta no dia 30 de janeiro de 2020, a empresa norte-americana Mythomagic é uma companhia de produção norte-americana. Registrada como uma Corporação de Lucro Doméstico, a instituição tem como seus representantes Richard Riordan – popularmente conhecido como Rick Riordan ou “Tio Rick”, para os fãs – e Rebecca Riordan, esposa de Rick e agora produtora de filmes e séries baseados nos seus livros.
Localizada no n° 6 da Local Otis, rua da cidade de Boston, Massachussets, a Mythomagic Inc. é agenciada pela empresa norte-americana Corporation Service Company e já está ativa há mais de 2 anos nos Estados Unidos. Para além das formalidades, a empresa é responsável por facilitar o desenvolvimento de adaptações dos livros de Rick para filmes e séries de TV.
Até o momento, já foram confirmadas que as sagas “Percy Jackson” e “As Crônicas dos Kane” e o livro “A Filha das Profundezas” ganharão novas adaptações em breve – nesse sentido, a atuação da Mythomagic como companhia de produção garante que Rick e Becky Riordan tenham vozes ativas no processo de produção desses conteúdos, que não ficam restritos às demandas das plataformas de streaming. Confira, a seguir, a sequência de apresentação da companhia:
Ver essa foto no Instagram
O que faz uma companhia de produção?
Ao se tratar da indústria televisiva e cinematográfica, as companhias de produção desempenham diversos papéis nos desenvolvimentos de filmes e séries. Ao se tratar de produções feitas para o streaming, em específico, a atuação dessas empresas se mostram como ainda mais importantes, já que com suas intervenções, as plataformas podem focar seus esforços na distribuição do produto.
Um caso de sucesso recente é a parceria firmada entre a Shondaland, companhia de produção da showrunner Shonda Rhimes, e a Netflix, que fechou um acordo de múltiplos projetos com a empresa, entre eles o drama de sucesso “Bridgerton”. Com a parceria firmada, o serviço de streaming dá liberdade para que a Shondaland tome a maioria das decisões criativas que envolvem a série, enquanto seu papel se prende mais ao gerenciamento e à distribuição do título.
Ao se tratar da Mythomagic, a empresa possibilita que Rick e Becky Riordan participem ativamente do processo de produção e adaptação das obras publicadas. De acordo em uma publicação feita no site oficial do escritor, a companhia permite que eles trabalhem como guardiões do material de origem:
“Para fazer isso, Rick e Becky servem como produtores completos dos projetos. Seus papéis são atuar como guardiões do material de origem e trabalhar com seus parceiros da indústria fílmica para fazer as melhores adaptações possíveis”, informa o site oficial do autor.
A Mythomagic, portanto, se apresenta como uma forma legítima de garantir que Rick e Becky Riordan atuem como produtores dessas produções e possam, juntos, interferir nas diversas escolhas que envolvem todo o desenvolvimento e distribuição das séries e filmes acompanhados pela marca. Com esse respaldo, as chances das adaptações fazerem justiça ao sucesso dos livros é ainda maior.
Curiosidade: entenda a origem do nome “Mythomagic”
Inicialmente, muitos fãs devem acreditar que “Mythomagic” não é nada além da junção dos termos “Mytho”, que remete à palavra “mitologia” em inglês, e “magic”, cuja tradução significa “magia”. Mas o nome em questão, contudo, já apareceu por diversas vezes no Riordanverso.
No contexto dos livros, “Mythomagic” é um jogo de cartas e figurinhas colecionáveis que apresentam diversas entidades da mitologia Grega. A dinâmica consiste em trocar cartas e figurinhas em miniatura. Geralmente associado ao personagem Nico di Angelo, o jogo faz sua primeira aparição em “Percy Jackson e os Olimpianos: A Maldição do Titã”. Nele, o semideus chega a ensinar Grover como se participa do jogo, que também é utilizado para distrair Dionísio durante um momento de tensão.
O jogo volta a ser mencionado nos livros “A Batalha do Labirinto”, ainda da saga “Percy Jackson”, e nas tramas de “O Filho de Netuno” e “A Casa de Hades”, obras da franquia “Os Heróis do Olimpo”. Com regras complexas, é um dos passatempos mais comuns entre alguns semideuses, e algumas cartas e itens parecem ser mais difíceis de adquirir do que outras – como é o caso da figurinha de Hades, cobiçada por Nico.
CONFIRA Também:
Percy Jackson | Conheça o Mammoth Studios, local onde série do Disney+ será gravada
Qual das produções da Mythomagic te deixa mais ansioso? Quais são suas expectativas para as adaptações dos livros do Riordanverso? Compartilhe suas expectativas com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre as produções, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!