Início » Séries » Netflix ADIA documentário de Harry e Megan após ATAQUES a EPISÓDIO da 5ª temporada de “The Crown”. Entenda o caso.

Netflix ADIA documentário de Harry e Megan após ATAQUES a EPISÓDIO da 5ª temporada de “The Crown”. Entenda o caso.

Após duras críticas a um episódio de "The Crown" que ainda nem estreou, Netflix decidiu adiar próxima produção ligada à Família Real.


E a saga de críticas à The Crown após a morte da Rainha Elizabeth II finalmente pesou sobre à Netflix que decidiu adiar uma de suas produções estratégicas esse ano.

A série de documentários sobre Harry Megan, duque e duquesa de Sussex, deveria ser disponibilizada na plataforma em dezembro desse ano, pouco mais de um mês após a estreia da 5ª temporada de The Crown, que acontecerá em 9 de novembro.

Críticas que repercutiram no Reino Unido por parte do ex-primeiro ministro John Major à um episódio específico da nova temporada de The Crown, que ainda não foi ao ar, influenciaram a Netflix em sua decisão de jogar para 2023 a estreia do documentário.

netflix-adia-documentario-de-harry-e-megan-apos-ataques-a-episodio-da-5a-temporada-de-the-crown-entenda-o-caso

No último final de semana, Major reclamou publicamente sobre o enredo do primeiro episódio da 5ª temporada de The Crown que sugere que, em 1991, o então Príncipe Charles teria convocado uma reunião com Major para reclamar da espera para assumir o trono.

Segundo informações sobre o episódio, ele é baseado em uma pesquisa realizada à época pelo Sunday Times que argumentou se a população concordava que Elizabeth deveria abdicar o trono em favor de Charles.

Segundo Major, tal reunião com Charles nunca aconteceu e a abordagem da série seria “maliciosa”.

O posicionamento do ex-primeiro ministro fez com que outras figuras políticas importantes bombardeassem a série durante todo o fim de semana, mesmo sem ninguém ter realmente visto a nova temporada.

Com tantas críticas e uma possível influência negativa sobre o público, o alto-escalão da Netflix avaliou que o lançamento do documentário de Megan Harry, duas figuras com histórias certamente polêmicas sobre a realeza, poderia acabar sendo um “tiro no pé”.

Com o adiamento, segundo uma fonte informou ao Deadline, pode haver mais tempo para reavaliar parte do conteúdo que pode ir ao ar no programa.

CONFIRA Também:

The Crown: Rei e Rainha se preparam para onda de ataques após 5ª temporada; conheça os planos do casal

E então, o que você acha desse adiamento do documentário de Harry e Megan na Netflix? Acha que a 5ª temporada de The Crown será muito polêmica? Conta para a gente aqui nos comentários.

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.