Netflix: Medidas contra o compartilhamento de senha entram em vigor no Brasil. Entenda!
A partir desta terça-feira (23), a Netflix poderá ser acessada apenas pelos moradores de uma única residência.
Após tanto debate acerca da questão, chegou finalmente o dia em que a Netflix Brasil implementará medidas com o intuito de evitar o compartilhamento indevido da plataforma de streaming.
De acordo com uma nota emitida pelo serviço, os usuários que compartilharem conta com pessoas que não moram em suas residências receberão um e-mail notificando acerca da infração – e novas medidas poderão ser tomadas. Confira:
Quem poderá acessar a mesma conta da Netflix?
De acordo com a política de usos da Netflix no Brasil, a conta da plataforma de streaming poderá ser utilizada exclusivamente pelos assinantes que moram em uma mesma residência. Segundo a gigante de mídia, as pessoas deste grupo familiar poderão acessar o catálogo onde quiserem: casa, rua, trabalho, ou viagens.
Os mecanismos de monitoramento da gigante de mídia, portanto, serão voltados a identificar e notificar as contas suspeitas de descumprirem os termos de uso. De acordo com a marca, os usuários suspeitos receberão um alerta sobre o compartilhamento. A partir de então, o usuário poderá tomar duas saídas:
Caso queira compartilhar minha conta, o que fazer?
Considerando que a prática de compartilhamento de senhas ganhou força no Brasil, já era esperado que a plataforma de streaming implementasse medidas que visam garantir o uso do serviço pelos usuários que já o acessam. Neste sentido, duas novas estratégias podem ser utilizadas.
A primeira diz respeito ao novo recurso de transferir perfis. Isso significa que o assinante que não residir no mesmo local que um grupo familiar assinante poderá transferir seu perfil – com todo o histórico, recomendações e títulos já assistidos – para uma nova conta, de onde continuará utilizando o streaming através de uma nova assinatura.
Aos que optarem por continuar utilizando o serviço em um plano compartilhado, contudo, será possível adicionar um assinante extra através de um valor adicional. Por aqui, será cobrado o valor de R$12.90 para cada pessoa que queira utilizar o serviço e more em uma residência diferente.
Até os momentos, a plataforma de streaming não deixou claro quais recursos serão utilizados para verificar a utilização indevida da assinatura. Novos detalhes sobre isso – e os impactos que as novas medidas terão sobre a operação da plataforma – devem ser divulgados em breve.
CONFIRA Também:
Cativante e de tirar o fôlego, este romance clássico de época voltou a fazer sucesso na Netflix!
Por fim, queremos saber: o que você achou das novas medidas implementadas pela Netflix no Brasil? Compartilhe o que pensa em nossas redes sociais, e fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas para mais informações sobre a plataforma!