Netflix PERDE a coroa e já não é mais a MAIOR. Entenda!
Demorou, mas a Netflix enfim perdeu sua coroa para outra plataforma de streaming, como relatado nessa quarta-feira. Saiba detalhes.
Demorou, mas a Netflix já não é mais a maior empresa de streaming, ao menos em número total de assinantes.
Em relatório de rendimentos divulgado nessa quarta-feira (10), a Walt Disney revelou que totalizou 221,1 milhões de assinantes ao redor do mundo, o que faz com que a empresa seja a primeira a ultrapassar a marca de assinantes da Netflix, que atualmente tem 220,67 milhões.
Os números divulgados pela empresa do Mickey na tarde de hoje consideram os assinantes das plataformas Disney+, ESPN e Hulu (disponível apenas na América do Norte e equivalente ao Star+ na América Latina).
A notícia de que a Netflix perdeu seu posto de líder do streaming em assinantes, não é exatamente uma surpresa.
Há meses se sabe que a plataforma vem perdendo assinantes ao redor do mundo, com mais 200 mil tendo deixado à plataforma de lado apenas nos primeiros três meses desse ano, e quase 1 milhão tendo desfeito suas assinaturas entre abril e junho.
Especialista de mercado acreditam que o maior motivo para tantas desistências do streaming que, no passado, era tido como o preferido do público, são os altos preços de seus pacotes.
Essa passou a ser uma preocupação tão grande para a Netflix, que recentemente a plataforma anunciou uma parceria com a Microsoft para lançar um modelo de assinatura mais barato, baseado em anúncios no meio de sua programação.
O novo modelo deve ser lançado no início de 2023 e com isso a empresa pretende dar um basta em sua queda de assinantes e conquistar uma nova camada de público.
Apesar da jogada, é certo que a Netflix vai precisar trabalhar bastante para recuperar seu posto de liderança, já que a Disney decidiu adotar uma estratégia parecida.
Também na tarde de hoje, o executivo Kareem Daniel, divulgou os preços que serão praticados nos Estados Unidos para o modelo de assinatura com anúncios do Disney+, que deve custar 7,99 dólares.
Apesar disso, assinatura sem anúncios da plataforma contará com um reajuste, passando à custar 10,99 dólares.
Detalhes sobre novos valores que possam ser aplicados no Brasil e América Latina em geral não foram anunciados.
CONFIRA Também:
HBO Max vai mesmo ACABAR! Rumores CONFIRMADOS e futuro de séries é incerto. Entenda!