NETFLIX | Plataforma vai perder boa parte do catálogo em breve
Todo mês, as plataformas de streaming renovam seus catálogos: vários conteúdos novos são acrescentados e outros são retirados. E na Netflix não seria diferente. Nesse mês de março de 2021, são várias produções novas sendo lançadas.
Porém, apesar de muita coisa nova estar chegando, mais de 80 títulos serão retirados do catálogo da plataforma. E, nos próximos meses, isso será um padrão no serviço: a lista de produções disponíveis deve diminuir bastante.
O Tech News traz para você a lista completa de todos os títulos que não irão fazer mais parte do catálogo da Netflix e ainda te explica o porquê dessa mudança toda. Confira abaixo:
Quais títulos já vão sair do catálogo da Netflix?
Com umas lista extensa com mais de 80 títulos, a Netflix retira de seu catálogo grande sucessos como a trilogia Poderoso Chefão, Cinquenta Tons de Cinza e muitos outros. A lista completa você encontra abaixo:
- A Casa de Cera
- A Origem
- A sétima profecia
- A Verdade Nua e Crua
- Angry Birds: Temporada 3
- Com Amor, Van Gogh
- Dirty Harry na Lista Negra
- El Desconocido
- Ensina-me o Amor
- Flores
- Godzilla
- Honra e Lealdade
- Invocação do Mal
- Kill Hitler! The Luck of the Devil
- Motoqueiro Fantasma
- Mulheres Perfeitas
- My Little Pony Equestria Girls: Friendship Games
- Não é Mais um Besteirol Americano
- O Dossiê Pelicano
- O Durão
- O Poderoso Chefão: Parte II
- O Poderoso Chefão: Parte III
- O Poderoso Chefão
- Polícia Desmontada
- Sete Dias Sem Fim
- Sexo sem Compromisso
- Sozinhos em Paris
- Tarif de nuit
- Terremoto: A Falha de San Andreas
- The Witness
- Um Crime Americano
- Women at War 1939-1945
- A Última Tentação de Cristo
- Capitão Coragem
- Demônio
- Dilúvio – A Ira de um Rio
- Em algum lugar do passado
- Em Busca do Vale Encantado
- Frankenstein e os Pestinhas
- George, o Curioso
- Habitantes do Mar
- Intrigas de Estado
- Johnny English
- O Fantasma de Canterville
- O Retorno de Johnny English
- Orgulho e Preconceito
- Surf no Havaí
- Tropa de Elite
- Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola
- Busca sem Limites
- Caçada ao Presidente
- O Último Rei
- Cinquenta Tons de Liberdade
- The Post – A Guerra Secreta
- Escola: Os Piores Anos da Minha Vida
- Janoskians: Untold and Untrue
- The Young Offenders
- Thithi
- Zinzana
- A Filha do Patrão
- Prueba de actitud
- Septiembre, un llanto en silencio
- No Olho do Tornado
- American Ultra: Armados e Alucinados
- A Colheita da Fé
- Casa de mi Padre
- Deslize
- Honra ao Mérito
- Las Ovejas No Pierden el Tren
- Oscar no Oásis
- Pizza, Cerveja, Cigarro
- Só Você
- Deep Undercover
- Naledi: A Baby Elephant’s Tale
Qual é o motivo para essa perda?
Um dos grandes motivos para essa mudança tão drástica no catálogo da Netflix é a chegada do streaming HBO Max em junho. O serviço detém os direitos de diversos estúdios como, por exemplo Warner, Cartoon Network, HBO, New Line, DC, CNN, Looney Tunes Cartoons, TNT, TBS, truTV e Adult Swim.
Por isso, todos os conteúdos que pertencerem a esses canais serão removidos das outras plataformas. Grande parte do conteúdo da Netflix é composta por produções desses estúdios, que terão de ser removidas do streaming com a chegada do concorrente no Brasil.
Filmes como Mulher-Maravilha, Liga da Justiça, as séries da CW que são transmitidas pela Warner, entre muitos outros conteúdos que geralmente estão no ranking dos mais assistidos estão com os dias contados.
Para tentar minimizar essa parte, a plataforma vem apostando cada vez no lançamento de suas produções originais, como os filmes Red Notice e The Old Guard, que contam com um elenco de peso.
Além disso, a Netflix tem adquirido direitos de várias produtoras estrangeiras. Os conteúdos espanhóis, franceses e alemães, como as série Lupin, Dark e muitas outras, têm feito muito sucesso entre os usuários da Netflix nos últimos anos.
Esse desfalque já tinha ocorrido quando o Disney Plus foi lançado e todas as produções da Disney e da Pixar foram retiradas das outras plataformas. Essa tendência dos estúdios estarem apostando em suas próprias plataformas pode ser prejudicial para serviços de streaming que tinham como foco a distribuição de conteúdos de terceiros, que era o caso da Netflix.
O fato de todas essas plataformas estarem sendo criadas acaba dispersando os usuários, que vão ter que optar por quais serviços assinar, quais possuem os gêneros com os quais mais se identificam e também qual valor cabe mais no orçamento.
As plataformas, por sua vez, deverão apostar cada vez em conteúdos originais que atraiam esses espectadores e façam com que eles optem por assinar determinado serviço. A briga será grande, já que a cada dia a concorrência aumenta ainda mais.
Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil”