Início » Serviços de Streaming » Netflix » Netflix pode ser comprada por gigante da tecnologia, sugere analista

Netflix pode ser comprada por gigante da tecnologia, sugere analista

Rumores indicam que a Microsoft, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, poderá comprar a Netflix por um preço exorbitante.


Um boato que está circulando pela internet sugere que a Netflix, um dos serviços de streaming mais assistidos do mundo, poderá ser comprada pela Microsoft. A fonte desse rumor são algumas análises feitas por especialistas nos EUA.

Netflix será mesmo comprada pela Microsoft?

Pelo fato de se tratar de apenas um rumor, com muito pouca informação, não é possível concluir nada sobre o assunto, mas é possível fazer algumas especulações.

Como a Netflix está passando por momentos difíceis, com perdas constantes de assinantes nos últimos meses afetando a sua situação financeira de uma forma negativa, uma parceria entre a Microsoft e a Netflix foi feita com a intenção de criar um plano de assinatura mais barato com anúncios, para tentar atrair mais assinantes.

Porém algumas análises foram feitas pela analista Laura Martin, durante uma entrevista ao Yahoo, indicando que pode haver uma intenção maior por parte da Microsoft nessa parceria entre as duas empresas: a de que a desenvolvedora de software pode estar com intenções de comprar o serviço de streaming.

Netflix pode ser comprada por gigante da tecnologia, sugere analista (Imagem: Freestocks/ Unsplash)
Netflix pode ser comprada por gigante da tecnologia, sugere analista (Imagem: Freestocks/ Unsplash)

Como a Netflix tem passado por momentos turbulentos recentemente, com expectativas de perder ainda mais dinheiro nos próximos meses, a compra do serviço de streaming por parte da Microsoft poderá salvá-la, tirando-a do prejuízo e deixando-a em uma situação estável novamente.

Atualmente, há outras empresas que teriam capital para comprar a Netflix, mas, como muitas delas já são donas de serviços de streaming, como a Apple e a Amazon, por exemplo, não valeria a pena gastar muito para comprar mais um. Pelo fato da Microsoft não ser dona de nenhum serviço de streaming, a compra de um poderá ser algo interessante para ela, ainda mais depois da aproximação entre as duas empresas.

Segundo as análises, a compra teria um custo de aproximadamente 100 milhões de dólares, um valor bastante elevado, mas dentro dos limites da Microsoft, que é uma das empresas mais valiosas do mundo.

O que acontecerá com a Netflix se ela for mesmo comprada?

A Netflix não seria a única beneficiada na compra, por exemplo: já imaginou alguma produção famosa e bem sucedida do serviço de streaming sendo adaptado em um jogo? Ou até mesmo o contrário, como jogos recebendo as suas próprias séries e filmes na Netflix? Isso é algo que não é muito difícil de imaginar, pois ambas as empresas possuem capacidade suficiente para tornar isso realidade.

E ainda tem mais: há ainda a possibilidade de compartilhar as assinaturas da Netflix e do Xbox Game Pass Ultimate, que possui a função de streaming de jogos na nuvem, pagando-as simultaneamente? Como o Game Pass terá acesso a Smart TVs em breve, seria incrível se fosse possível assistir filmes e séries e jogar no mesmo aplicativo. Como a Netflix já possui um aplicativo para jogos disponível para celulares, ele poderia ser trazido até as TVs e para computadores também.

Mas, como essa suposta compra da Netflix pela Microsoft se trata apenas de um rumor, ainda não sabemos se todas essas hipóteses levantadas vão se concretizar ou não. Para acompanhar mais novidades sobre esse rumor, fique ligado(a) aqui no Tech News Brasil.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Alba: 5 motivos para assistir e 2 para passar longe dessa série espanhola da Netflix

Editor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir.Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.