Início » Séries » Série de fim de ano foge de clichês e entrega um dos melhores dramas natalinos da Netflix!

Série de fim de ano foge de clichês e entrega um dos melhores dramas natalinos da Netflix!

A série norueguesa "Nevasca de Natal" é uma das melhores surpresas de fim de ano da Netflix. Saiba porque assistir!


Viajar em datas festivas, feriados e afins é sempre um processo já que, para a maioria das pessoas, o período que se passa encontrando a família ou conhecendo um novo lugar por lazer costuma ser cronometrado.

A vida é corrida e atrasos raramente são bem recebidos, pois fogem do frágil controle que acreditamos ter do cotidiano. Agora, imagine-se preso sem opções de seguir em frente em uma viagem muito aguardada (por qualquer que seja o motivo) e sem poder fazer muita coisas pra contornar a situação.

Bem, na nova minissérie de final de ano da Netflix, Nevasca de Natal, passageiros e empregados de um aeroporto se veem em uma situação dessas dois dias antes do Natal. A forma como cada um reagirá a esse problema, no entanto, está diretamente ligado ao estado emocional de cada um, resultando em um drama peculiar e de alto-nível que raramente se encontra em produções de final de ano.

Sobre Nevasca de Natal

serie-de-fim-de-ano-foge-de-cliches-e-entrega-um-dos-melhores-dramas-natalinos-da-netflix-nevasca-de-natal

Um casal em crise, uma celebridade farta da fama, um pianista desacostumado aos perrengues da realidade, um cachorrinho esquecido… são apenas algumas das figuras peculiares que se encontram no aeroporto internacional de Oslo durante uma nevasca violenta.

Cada um deles viaja carregando uma grande bagagem emocional e questões existenciais que os devoram e estão prestes a explodir quando o aeroporto anuncia que todos os voos acabaram sendo cancelados devido as más condições do tempo.

As novas horas ociosas, no entanto, acabam oferecendo a oportunidade de encontros importantes, com terceiros e consigo mesmos. Encontros esses que podem resultar em respostas que alguns procuravam há muito tempo.

Sim, dá pra fazer história de fim de ano sem ser clichê!

nevasca de natal

Final de ano costuma ser uma época em que muitas pessoas se tornam mais sensíveis emocionalmente, para o bem ou para o mal. Refletir sobre mais um ciclo que se passou e avaliar o quanto a vida progrediu, ou regrediu, é uma tarefa comum e para alguns, levada extremamente a sério.

Em Nevasca de Natal temos uma narrativa construída em cima desse conceito de reflexões que se exaltam bastante durante o fim de ano. Todos os personagens aqui, assim como na vida real, parecem ter a necessidade quase inconsciente de resolver capítulos de suas vidas antes que mais um ano se acabe.

A estagnação, a mesmice e a falta de novas perspectivas não parecem ser mais aceitáveis, e por isso, ao longo dos episódios acompanhamos a urgência que cada um desses passageiros e funcionários tem de resolver o que está de alguma forma errado, ou incompleto em suas vidas.

Para que essas “epifanias” sejam alcançadas, no entanto, eles precisam conviver uns com outros em uma série de encontros que parecem minuciosamente planejados pelo acaso. O reconhecimento das vivências alheias acaba sendo uma parte muito importante dessa jornada de autoconhecimento, o que enriquece a narrativa de uma forma deliciosa de acompanhar.

É claro que em alguns casos, o espectador vai matar logo de cara o que se esconde nas meias palavras ou em algumas situações introduzidas nos primeiros episódios. Além disso, alguns desses casos acabam tendo finais um tanto previsíveis, é verdade.

Ainda assim, é o modo como essas histórias interagem entre si o grande diferencial dessa série para outras produções de Natal.

Em resumo, Nevasca de Natal é sim uma das melhores produções de Natal disponível no catálogo da Netflix. E com apenas 6 episódios, dá tempo de maratonar antes das festas começarem.

CONFIRA Também:

Nova série da Netflix irá te provar que a magia do Natal é capaz de superar todas as diferenças

E então, você pretende assistir essa série na Netflix? Quais produções natalinas da plataforma você indicaria esse ano? Conta para a gente aqui nos comentários.

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.