Início » Filmes » “Nosso Amigo Extraordinário” é comédia sensível sobre solidão que chega à Netflix esse fim de semana

“Nosso Amigo Extraordinário” é comédia sensível sobre solidão que chega à Netflix esse fim de semana

"Nosso Amigo Extraordinário" é uma comédia simples e emocionante, que chega à Netflix nesse final de semana. Saiba tudo sobre.


No próximo domingo (19), o filme Nosso Amigo Extraordinário estreia na Netflix, contando uma história sensível sobre solidão e amizade, em um pano de fundo incomum: a queda de um OVNI e a presença de um ser de outro mundo.

Dirigido por Marc Turtletaub, a produção se desenrola em uma narrativa leve e fluída, abordando questões mais profundas e existenciais através de uma comédia simples e reconfortante.

Sobre o que é “Nosso Amigo Extraordinário”?

NOsso amigo extraordinário filme Netflix

Em Nosso Amigo Extraordinário, Milton é um senhor viúvo e solitário que certo dia ao visitar sua plantação de azaleias, descobre que ela foi destruída pela queda de uma nave espacial no jardim.

Tudo se torna ainda mais estranho quando ele percebe que existe um ser de outro mundo na nave, o qual ele acaba batizando de Jules. A estranha convivência entre os dois acaba sendo marcada pela presença das vizinhas de Milton.

Assim, juntos eles tentam encontrar uma maneira de fazer com que Jules volte pra casa, estreitando laços que nenhum deles havia se dado conta que existia.

Elenco do filme

O elenco de Nosso Amigo Extraordinário conta com atores veteranos e aclamados.

O protagonismo do filmes fica por conta de Ben Kingsley (Gandhi/A Lista De Schindler) que vive o idoso Milton. Harriet Sansom Harris (Frasier/Baby) vive a vizinha Sandy e enquanto Jane Curtin (O Guardião/ Uma Família de Outro Mundo), dá vida à Joice.

A alienígena Jules é vivida por Jade Quon (Jogos Vorazes/ Homem de Ferro 3).

Uma fábula sobre a solidão da velhice e a união por um objetivo

Nosso Amigo Extraordinário aborda de maneira tocante a solidão da velhice e a busca por um objetivo na vida.

A cidadezinha onde se passa a trama é retratada como um lugar tranquilo, porém entediante. Os idosos que ali vivem têm pouco com o que se ocupar, e a maior parte deles não conta exatamente com contato de outros familiares com quem possam se distrair.

Ao encontrar a nave espacial caída em seu quintal, Milton é ignorado e desacreditado por todos. Nem mesmo sua premiada plantação de azaleias é poupada da destruição causada pela presença do ET. Porém, a companhia de Jules, mesmo sem um carisma evidente, traz um novo fôlego à vida de Milton e suas amigas Sandy e Joyce, dando a esse grupo de pessoas, uma missão após anos de estagnação.

Marc Turtletaub (de Pequena Miss Shunshine) é conhecido por suas habilidades em contar histórias emocionantes, e mais uma vez, cria um ambiente acolhedor que nos leva a refletir sobre a importância da amizade e da união entre pessoas que estão passando pela mesma situação.

O filme é uma obra calma e simples, com uma narrativa clássica de começo, meio e fim, que explora temas universais de forma sincera e sensível.

CONFIRA Também: Comédia besteirol com John Cena está entre as mais assistidas da Netflix e você deveria dar uma chance

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.