Início » Séries » Nova série da HBO Max faz homem pegar 10 anos de prisão

Nova série da HBO Max faz homem pegar 10 anos de prisão

Graças ao trabalho da série A Caçadora de Pedófilos, um homem pegou 10 anos de prisão.


Você sabia que um programa de TV já foi capaz de prender um criminoso de verdade e fazê-lo pegar 10 anos de prisão? A Caçadora de Pedófilos (Undercover Underage, no original) estreou em fevereiro no Discovery, é o responsável por isso. Atualmente, o programa pode ser assistido no Brasil através do serviço de streaming HBO Max.

A Caçadora de Pedófilos é um “reality show” onde uma organização sem fins lucrativos conhecida como SOSA (Safe from Online Sex Abuse – Seguro contra abuso sexual online, em tradução livre) ajuda policiais a identificar e prender pedófilos da internet.

Em uma entrevista para o The New York Post, Roo Powell, a protagonista da atração e criadora da SOSA compartilhou como seu programa conseguiu prender em março de 2021, Cullen Jones, um ex-policial de 45 anos.

Como predadores sexuais são pegos na série?

Roo Powell na preparação para parecer mais jovem em A Caçadora de Pedófilos (Reprodução)
Roo Powell na preparação para parecer mais jovem em A Caçadora de Pedófilos (Reprodução)

Tudo começa com a preparação de Roo Powell, uma mulher de 38 anos. Ela usa persona de uma jovem menor de idade, e para atingir essas características, aposta em maquiagem, perucas e diversos acessórios, como também criam perfis nas redes sociais para atrair os bandidos.

Para completar a “isca”, a organização conta com três cenários que retratam quartos de garotas com pôsteres de estrelas da música, TV e cinema, além de uma decoração adolescente com computador, videogames, pelúcias, e outros itens.

Cullen Jones, que acabou preso conheceu Alex, a personagem de Roo, através de um perfil no Instagram. Logo em seguida, eles estavam trocando mensagens e conversando por vídeo através do FaceTime.

Jones acreditava estar seduzindo uma jovem do ensino médio. Roo Powell relatou que nas primeiras conversas o homem apenas se mostrava com um amigo, mas em seguida começou a relatar problemas com a esposa e passou a elogiar Alex. As mensagens progrediram para outro nível preocupante.

“Muitas das coisas que ele disse se tornaram realmente lascivas – ele está falando sobre querer essencialmente deflorá-la, querer se casar com ela e ter um filho com ela depois que ela se emancipar”, disse Powell.

Rastreando o criminoso

Roo Powell e sua equipe em A Caçadora de Pedófilos (Reprodução)
Roo Powell e sua equipe em A Caçadora de Pedófilos (Reprodução)

Após uma semana de conversa, a equipe do SOSA conseguiu reunir informações suficientes sobre Jones nas redes sociais e sua localização, e descobriu que ele estava aguardando uma sentença por má conduta sexual com uma menor em 2019.

Para prender Jones, a personagem de Powell marcou um encontro com o ex-policial, que estava disposto a viajar várias horas para outra cidade para encontrar a “jovem”.

A equipe de A Caçadora de Pedófilos entrou em contato com Adam Flowers, do Departamento de Polícia do Condado Canadense, que estava encarregado do caso de Jones.

Jones foi preso durante sua viagem entre Okemah a Chicago. A polícia encontrou luvas, uma faca e uma coleção de gravatas em seu carro.

A princípio, Jones teve dois anos de prisão decretados, mas dois meses depois, um juiz aumentou a sentença para 10 anos. Como parte do acordo judicial, o ex-policial afirmou que não entrará mais em contato com menores de idade.

A Discovery renovou A Caçadora de Pedófilos para a segunda temporada. A primeira temporada conta com seis episódios de cerca de 43 minutos cada.

Confira o trailer:

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.