Início » Serviços de Streaming » Netflix » Nova série policial espanhola está conquistando assinantes da Netflix; conheça ‘Prisioneiro da Madrugada’

Nova série policial espanhola está conquistando assinantes da Netflix; conheça ‘Prisioneiro da Madrugada’

A série recém lançada na Netflix 'Prisioneiro da Madrugada' está chamando a atenção de muitos dos assinantes recentemente. Venha conhecê-la!


Uma das mais novas séries da Netflix, o Prisioneiro da Madrugada, tem atraído a atenção de muitos dos assinantes do serviço de streaming recentemente. Estando na segunda posição das top 10 série mais assistidas no Brasil atualmente, ela possui um ótimo potencial para se permanecer na lista por um bom tempo.

Conheça a seguir tudo sobre a série espanhola que tem se destacado das outras e tire as suas conclusões se ela merece ou não uma chance para ser assistida.

A história de Prisioneiro da Madrugada

Durante a véspera de Natal, na prisão psiquiátrica de Monte Baruca, um grupo de pessoas armadas cercam a prisão cortando toda a sua ligação com o exterior. Seu principal objetivo é libertar um serial killer perigoso chamado Simón Lago (Luis Callejo), que está sendo mantido preso lá.

Porém, o diretor da prisão, Hugo Rocca (Alberto Ammann), se nega a entregar o prisioneiro para os invasores, que começam a preparar um ataque para libertar  Simón enquanto Hugo monta uma defesa contra o ataque inevitável.

Com isso, a véspera de Natal, que era para ser calma e tranquila, acaba se tornando em uma noite de alta tensão e muita violência. Quando Hugo menos espera, ele acaba metido no meio de uma conspiração comandada por pessoas influentes e muito poderosas.

Nova série policial espanhola está conquistando assinantes da Netflix; conheça 'Prisioneiro da Madrugada (imagem: Reprodução/Netflix)
Nova série policial espanhola está conquistando assinantes da Netflix; conheça ‘Prisioneiro da Madrugada (imagem: Reprodução/Netflix)

O elenco da série

Veja a lista dos atores que participaram da série, alguns são bem famosos na Espanha e no resto da Europa, porém são pouco conhecidos aqui no Brasil:

  • Alberto Ammann, que ficou bem conhecido por interpretar o personagem Pacho Herrerra na série Narcos;
  • Luis Callejo, famoso por participar de produções como Bajocero, Malnazidos e El Barco;
  • Bárbara Goenaga, atuou em diversas séries com essa sendo mais uma dos seus trabalhos;
  • Veja outros atores que participaram da série: Daniel Albaladejo, José Luis García Pérez, Roberto Álamo, Jean Cruz, Sabela Arán e Cecília Freire.

Produção de Prisioneiro da Madrugada

A série havia sido anunciada pela primeira vezem 2021, sendo criada por Xosé Morais e Víctor Sierra e contando com a direção de Óscar Pedraza e Moises Ramos. A série foi feita em parceria entre a Lazonafilms, uma empresa produtora de filmes e séries espanhola, e a Netflix. Os efeitos especiais foram produzidos pela Xreality Studios, que trabalhou em efeitos especiais de séries da Amazon Prime Video e da própria Netflix.

Os gêneros da série são: ação, drama e suspense. O Prisioneiro da Madrugada possui apenas uma temporada com 6 episódios, e ainda não foi confirmado pela Netflix se uma outra temporada será desenvolvida.

Resposta crítica

A série alcançou uma repercussão relativamente boa após o lançamento, com os produtores e os diretores tendo sido elogiados pelo desenvolvimento da trama e os atores pelas suas atuações, que ajudam no fato do título estar na segunda posição das top 10 séries mais assistidas.

Mas, como era de se esperar, muitas pessoas não acabaram gostando de Prisioneiro da Madrugada, e, pelo que estão falando dela na internet, as opiniões estão bem divididas. Muitas das pessoas que não gostaram da produção estão dizendo que a série possui um bom potencial, porém foi mal executado, que o final não fez nenhum sentido e que há uma grande quantidade de furos no roteiro que fazem com que a série seja facilmente detestável.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
7 curiosidades que vão te fazer gostar ainda mais de “Meu Diário para a Liberdade”

Editor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir.Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.