Novo filme da HBO Max é fruto de reality show que acaba de estrear no streaming
"Massa Cinzenta" é um suspense de ficção-científica que acaba de chegar à HBO Max e é resultado de um reality show da plataforma. Conheça!
Massa Cinzenta é o novo filme de fantasia e ação que acabou de chegar ao catálogo da HBO Max. O que quase ninguém sabe, é que sua produção é fruto do reality show Project Greenlight, que também acabou de estrear na plataforma.
Project Greenlight tem como objetivo encontrar a próxima grande diretora de Hollywood, assim, com a mentoria de produtora Isa Rae, o programa oferece a oportunidade para uma cineasta dirigir um longa metragem. No caso, Massa Cinzenta, que já pode ser conferido no streaming.
O filme, que acabou sendo o resultado do reality, foi dirigido pela estreante Meko Winbush, e tem roteiro de Philip Gelatt, e mesmo com pouco tempo desde a estreia, já tem dado o que falar entre público e críticos.
Conheça a história de “Massa Cinzenta“
Em Massa Cinzenta, desde sempre, Ayla e sua filha adolescente, Aurora, precisaram lidar com suas habilidade sobre-humanas sabendo que poderiam ser muito perigosas.
Assim, quando em meio a um treinamento, as duas são pegas de surpresa por um incidente trágico, Aurora é coloca em uma posição difícil, onde precisa assumir o controle de sua vida, enquanto sua mãe é obrigada a lidar com coisas mal resolvidas de seu passado misterioso.
Público pode acompanhar os bastidores do filme
Nem sempre é possível acompanhar de verdade a tarefa de desenvolvimento de um longa metragem, e mesmo com os making-offs de vários filmes disponíveis, sabemos que muitas coisas (perrengues) quase nunca são mostrados.
Pois bem, a vantagem de Massa Cinzenta ser parte de um reality show, é que boa parte de seu desenvolvimento, e problemas, pode ser acompanhado pelo público.
Project Greenlight acompanha absolutamente todos os passos de desenvolvimento do filme, até chegar no resultado final. Assim, o público pode ver a escolha de cada um dos profissionais agindo por trás das câmeras, dos atores, de decisões pensadas (e de momento) que a diretora precisou fazer, entre várias outras coisas.
O filme final não está com uma avaliação muito interessante, é verdade, (apenas 4.9 no IMDB), mas apenas o fato de saber exatamente como ele foi feito, já é motivo suficiente para pelo menos conferi-lo na HBO MAX.
CONFIRA Também: Águas Impuras, final explicado: Ritu encontra a cura para a LHF-27?