Início » Notícias » Novo suspense da Netflix mistura drama e mistério em uma história de ARREPIAR; vale a pena assistir?

Novo suspense da Netflix mistura drama e mistério em uma história de ARREPIAR; vale a pena assistir?

Conheça o enredo de "O Clube da Meia-Noite", série do mesmo criador de "A Maldição da Residência Hill" que promete fazer sucesso na Netflix.


Desde a última sexta-feira (7), quando a Netflix liberou em seu catálogo a primeira temporada da série O Clube da Meia-Noite“, a produção tem estado entre as mais comentadas da plataforma de streaming.

Criada por Mike Flanagan, a mente brilhante por trás de A Maldição da Residência Hill” A Maldição da Mansão Bly“, a produção mistura em seu enredo elementos de terror, suspense, drama ficção.

Com diversas referências a filmes clássicos do gênero, a série tende a ser a mais nova queridinha dos fãs de terror que utilizam a plataforma de streaming. Reconhecendo isso, o Sobre Sagas selecionou algumas informações relevantes sobre a produção. Confira a seguir:

Conheça a trama de “O Clube da Meia-Noite”

O Clube da Meia-Noite
Jovens com doenças terminais criam clube de encontros em série de Mike Flanagan (Imagem: Divulgação/Netflix).

Baseada em um livro de Christopher Pike, a história de O Clube da Meia-Noite”  se passa em um hospício chamado Rotterdam Home, onde vivem pessoas jovens internadas por suas doenças terminais. Administrada por uma médica misteriosa, a instituição macabra se apresenta como o local perfeito para que estes jovens coloquem seus planos em práticas.

É neste contexto que, sete deles, se unem para fundar o Clube da Meia-Noite, organização que se reúne diariamente à meia-noite para compartilhar histórias assustadoras. Tudo fica ainda mais intenso quando eles firmam um pacto e estabelecem que o primeiro deles a partir deverá fazer de tudo para se comunicar com os que ficaram.

Após a morte de um participante do grupo, acontecimentos macabros tomam conta do local. A princípio, eles chegam a procurar explicações para os acontecimentos que envolvem o local, mas a medida que os acontecimentos ficam mais sombrios, eles passam a tentar comunicação com o falecido amigo na tentativa de desvendar o que realmente está acontecendo.

Vale a pena assistir a série?

O Clube da Meia-Noite
Série é recomendada para quem curte Mike Flanagan e dramas de tirar o fôlego (Imagem: Divulgação/Netflix)

Agora, que você já conhece o enredo central de O Clube da Meia-Noite“, deve estar se questionando se realmente compensa assistir a série da Netflix. Por se tratar de uma produção de Mike Flanagan, aclamado diretor do gênero, é seguro dizer que a série deve encantar aqueles que já aprovaram outras produções do cineasta, como A Maldição da Residência Hill”, “A Maldição da Mansão Bly” Missa da Meia-Noite“.

Se você gosta de produções curtas com episódios cheios de segredos sendo revelados reviravoltas chocantes, a série também promete cumprir o papel de um bom entretenimento: com 10 episódios, a produção foi desenvolvida para ser uma série limitada e, por este motivo, fecha a maioria de suas pontas em seu arco final.

O título ainda promete agradar os fãs de boas adaptações cinematográficas. Considerando o passado de Flanagan, é seguro dizer que O Clube da Meia-Noite” é uma adaptação fiel do livro de Christopher Pike, autor premiado que se destaca por suas obras do gênero.

Por fim, uma contraindicação um pouco óbvia, mas sempre relevante: tal como as demais produções do cineasta, O Clube da Meia-Noiteé uma produção de terror que contém cenas sombrias e de susto. Por esse motivo, a série pode não ser a maratona ideal para aquelas pessoas que tem medo de assuntos que envolvem o mundo sobrenatural.

Assista ao trailer de “O Clube da Meia-Noite”:

 

Já assistiu a série O Clube da Meia-Noite” no catálogo da NetflixO que você achou da nova produção de terror que tem feito sucesso na plataforma de streaming? Para ficar por dentro de tudo que envolve o título e todas as outras produções originais de destaque da gigante de mídia, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.