“O Alto da Compadecida 2” chegou ao streaming. Veja onde assistir e o que esperar dessa sequência
"O Alto da Compadecida" 2 finalmente chegou ao streaming, e a gente te conta onde assistir, depois de uma passagem sensacional pelos cinemas.
Após uma passagem com mais de 4 milhões de espectadores pelos cinemas brasileiros, “O Alto da Compadecida 2” finalmente chegou ao streaming, e a gente vai te contar onde assistir.
Trazendo de volta os icônicos João Grilo e Chicó, interpretados por Matheus Nachtergaele e Selton Mello, a sequência do clássico nacional de 2000, inspirado na obra de Ariano Suassuna, retorna ao universo cômico e crítico do sertão nordestino, agora com novos personagens.
Onde Assistir “O Alto da Compadecida 2”?

Depois de sua estreia nos cinemas em dezembro de 2024, “O Alto da Compadecida 2” agora pode ser assistido no Amazon Prime Video.
O filme acabou de chegar na plataforma, e já é o segundo mais assistido por lá.
Para ter acesso, é necessário ser um assinante Prime, e, para a felicidade geral da nação, o longa é parte do catálogo oficial da plataforma, e não precisa ser alugado.
Além da dupla principal de protagonistas, retornam Virgínia Cavendish como Rosinha e Enrique Diaz no papel do cangaceiro Joaquim Brejeiro, enquanto novas adições ao elenco incluem Taís Araújo, Eduardo Sterblitch, Fabiula Nascimento, Luis Miranda e Humberto Martins.
Qual o enredo de “O Alto da Compadecida 2”?
A trama do novo filme se passa 24 anos após os eventos do primeiro longa. João Grilo, que havia sido ressuscitado por Nossa Senhora no desfecho da história original, retorna à cidade de Taperoá, onde reencontra Chicó.
A chegada do esperto e falastrão protagonista mexe com a cidade, colocando-o no centro de uma disputa política e em novas situações repletas de trambiques, milagres e confusões.
Dessa vez, João Grilo é visto como um “santo” pelos moradores, o que o leva a se envolver nas eleições municipais de Taperoá. No meio dessa briga de poder, ele precisa lidar com personagens como o Coronel Ernani (Humberto Martins), um fazendeiro que deseja controlar a cidade, e Arlindo (Eduardo Sterblitch), um radialista que usa sua influência para tentar ganhar a prefeitura.
Enquanto isso, Chicó se vê preso em um triângulo amoroso entre Rosinha (Virgínia Cavendish) e Clarabela (Fabiula Nascimento), acrescentando mais uma camada de caos e comédia à narrativa.
O que esperar da sequência?

A continuação de “O Alto da Compadecida” chega cercada de expectativas, tanto pelo sucesso do primeiro filme quanto pela qualidade do elenco e da equipe criativa.
Guel Arraes, que dirigiu o longa original, retorna ao roteiro ao lado de João Falcão, Adriana Falcão e Jorge Furtado, enquanto a direção fica por conta de Guel Arraes e Flávia Lacerda.
A nova produção mantém o humor característico da obra de Ariano Suassuna, com suas críticas sociais e sátiras políticas.
No entanto, a sequência não escapa de algumas críticas. A ambientação digital e o uso de cenários virtuais foram apontados como um dos pontos fracos do filme, contrastando com o realismo presente no primeiro.
A história também, apesar de vários elementos e personagens novos, que funcionam, pode parecer um pouco repetitiva e menos impactante do que o primeiro filme.
Ainda assim, “O Alto da Compadecida 2” consegue entregar um reencontro nostálgico e divertido com personagens queridos, mantendo vivo o espírito da obra original.
Disponível agora no Amazon Prime Video, o filme é uma ótima opção para quem deseja revisitar Taperoá e embarcar em mais uma aventura de João Grilo e Chicó.