Encontramos na Netflix o filme que é um substituo ideal para quem gostou de Cartas para Deus
Se você se emocionou com Cartas Para Deus, a Netflix conta com outro filme inspirador, este filme é O Céu é de Verdade.
Se você se emocionou com Cartas Para Deus, a Netflix conta com outro filme inspirador, este filme é O Céu é de Verdade.
Lançado originalmente em 2014, O Céu é de Verdade tem direção de Randall Wallace. O elenco inclui Greg Kinnear, Kelly Reilly, Thomas Haden Church, Connor Corum, Lane Styles e Margo Martindale.
O filme segue a história de Todd Burpo, um pastor em Nebraska, cujo filho Colton precisa passar por uma cirurgia de emergência.
Após a recuperação, Colton conta ao pai que viu anjos durante a operação e descreve experiências que aconteceram enquanto ele estava inconsciente.
Isso leva Todd a questionar sua própria fé e a considerar a possibilidade de seu filho ter visitado o paraíso.
O Céu é de Verdade é baseado em caso real
A história de O Céu é de Verdade é baseada é um caso real narrado no livro homônimo do pastor Pastor Todd Burpo e Lynn Vincent. E inclui a canção Heaven in Me de Darlene Zschech.
O Céu é de Verdade narra as experiências de Colton Burpo, um menino que afirma ter visto o paraíso após uma experiência de quase morte.
O filme retrata a família Burpo, com Todd Burpo, o pai de Colton, sendo um pastor real. Colton também é uma pessoa real, e suas memórias vívidas do céu foram relatadas desde a infância até a adolescência.
O relato mostra que a história é baseada em fatos reais, incluindo a cirurgia de Colton e suas afirmações precisas sobre o além.
O filme, embora fiel em grande parte à história real, toma algumas liberdades artísticas para criar efeitos dramáticos.
Colton Burpo, o protagonista do relato, enfrentou um período de hospitalização mais longo do que retratado no filme, sem experimentar estagnação e com seu coração funcionando bem durante a cirurgia.
Quatro meses após o procedimento, ele detalhou com precisão as ações de seus pais enquanto ele estava na sala de operação.
Além disso, Colton afirmou ter visto seu bisavô materno, reconhecendo-o por uma foto da juventude, e sua irmã mais nova, cujo aborto os pais nunca mencionaram a ele. Ele também descreveu a visão de Jesus no céu, semelhante à pintura de Akiane Kramarik.
Leia também: Novidade da Netflix vai te obrigar a passar 1h45 com o lenço de papel ao lado do sofá e vale a pena