Início » Com vingança contra patrões exploradores, esse filme hilário está conquistando os assinantes da Netflix

Com vingança contra patrões exploradores, esse filme hilário está conquistando os assinantes da Netflix

Conheça o filme "O Cheiro do Ouro", que conta a história hilariante de um esquema de contrabando de perfumes.


A França está com tudo nos últimos meses na Netflix, e quase toda semana uma nova produção do país estreia e faz muito sucesso na plataforma. Dessa vez, o destaque é o filme de comédia dramática O Cheiro do Ouro, que, com um hilariante caso de contrabando, atingiu o top 10 do streaming.

Dirigido por Jérémie Rozan, o longa de pouco mais de uma hora e meia traz alguns personagens cativantes e uma história que poderia facilmente ter acontecido de verdade.

Assim, se você gosta de filmes no estilo “Robin Hood Moderno”, você provavelmente vai gostar de conhecer o enredo de Cheiro de Ouro.

Conheça a história de “Cheiro de Ouro”

O-Cheiro-do-Ouro-filme netflix

Em Cheiro de Ouro, os Breuils são conhecidos em Paris como uma das maiores fabricantes e distribuidoras de perfumes do mundo e, assim, há séculos reinam quase como uma realeza, passando os negócios de geração em geração.

Daniel Sauveur, por outro lado, é apenas um funcionário de uma das fábricas dos Breuils, que está cansado de trabalhar tanto para enriquecer os patrões, enquanto recebe uma remuneração injusta.

Assim, ele organiza um esquema de contrabando de unidades de perfumes roubadas da empresa, onde, ao lado de outros funcionários insatisfeitos, conseguem um bom dinheiro.

O problema é que, à medida que o esquema cresce, fica mais difícil esconder os roubos, o que pode trazer consequências muito problemáticas.

Vale a pena assistir?

O Cheiro do Ouro chega à Netflix com uma premissa tão interessante que muita gente tem se perguntado se, afinal, a história é baseada em fatos.

A resposta é não, e o roteiro escrito por Jérémie Rozan é totalmente original.

O filme marca a estreia do roteirista na direção e, até o momento, tem sido muito bem recepcionado pelos espectadores.

Como uma forma de crítica ao sistema, a história apresenta um anti-herói carismático vivido por Raphaël Quenard, que mobiliza seus companheiros de empresa a criarem uma espécie de revolução contra os bilionários donos da fábrica.

Assim, mesmo desviando para a ilegalidade, é difícil não criar empatia pelos “criminosos” e torcer por eles.

Assim, O Cheiro do Ouro é uma opção realmente interessante na plataforma, que vale a pena dar uma chance.

CONFIRA Também:

Série de tribunal “O Poder e a Lei” vai ganhar 3ª temporada na Netflix?

 

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.