Início » Séries » O Circo da Paixão: A História real por trás da nova série da Netflix

O Circo da Paixão: A História real por trás da nova série da Netflix

"O Circo da Paixão" conta o caso de amor entre dois dos maiores nomes da Espanha e aqui você conhece a história real que inspirou a série.


A série O Circo da Paixão está prestes a estrear na Netflix e promete contar a emocionante história real da relação conturbada entre Bárbara Rey, renomada atriz e dançarina espanhola, e Ángel Cristo, domador de leões e dono de circo.

A trama se passa na Espanha dos anos 80, e os espectadores serão transportados para uma época marcante da história espanhola, além de mergulhar nas profundezas do relacionamento conturbado dessas duas personalidades fascinantes.

Sobre a série

O Circo da Paixão História real

Circo da Paixão é uma série que abordará a carreira e relações de duas das mais marcantes figuras públicas da Espanha nos anos 80: Bárbara Rey Ángel Cristo.

Ao longo dos episódios, o público conhecerá desde o início do relacionamento dos dois artistas, até as circunstâncias que fizeram com que o casamento deles fosse um dos mais polêmicos do país.

Os atores Jaime Lorente, conhecido por seus papéis em La Casa de Papel e Elite, e Belén Cuesta, vencedora do Goya Awards por O que Arde, interpretam os protagonistas. Ambos dedicaram-se intensamente à caracterização de seus personagens, buscando semelhanças físicas sem cair na imitação, a fim de evitar qualquer tom de paródia.

A História real que inspirou “O Circo da Paixão”

Bárbara Rey e Ángel Cristo foram artistas icônicos da Espanha. Bárbara não apenas encantou plateias com sua atuação no cinema e seus dotes na dança, mas também revitalizou o circo do qual foi coproprietária ao lado de Ángel Cristo.

Antes mesmo de conhecer Ángel Cristo, Bárbara Rey já era uma atriz consagrada na Espanha. Sua carreira no cinema começou na década de 1970, e ela estrelou vários filmes de sucesso, como Per amore, La mujer del ministro e La llamaban Joven. Sua beleza e talento conquistaram o público, tornando-a um dos rostos mais reconhecidos da indústria cinematográfica espanhola.

O relacionamento com Ángel Cristo começou quando eles se conheceram em 1979, pouco depois de Cristo ficar viúvo de sua primeira esposa. A relação levou ao casamento de ambos em 1980, em uma cerimônia que atraiu a atenção de toda a Espanha.

Bárbara Rey e Ángel Cristo em seu casamento de 1980

Nessa época, Bárbara decidiu largar a carreira e o sucesso que havia conquistado até ali, para se dedicar completamente ao negócio circense do marido. Assim, após rebatizarem o circo de ambos como Circo de Ángel Cristo e Bárbara Rey, a atriz passou a atuar no picadeiro como bailarina, apresentadora e mesmo domadora de animais, assim como o marido.

O envolvimento de Bárbara levou o circo, que já era bem-sucedido, a um sucesso ainda maior, com os dois rodando toda a Espanha com diversas apresentações ao longo dos anos.

Os diversos acidentes do marido e o abuso de drogas dele, no entanto, fizeram surgir inúmeros problemas no casamento dos dois. Além disso, ambos mantinham casos extraconjugais enquanto estavam casados. Assim, em 1988 a relação dos dois chegou fim.

Bárbara passou a revelar os abusos físicos e emocionais que sofreu do marido ao longo dos anos de casamento, revelando uma faceta obscura do relacionamento que chocou a sociedade espanhola. A separação foi marcada por polêmicas e disputas legais, revelando detalhes íntimos e dolorosos da vida do casal.

A relação de Bárbara com o rei da Espanha

Além de seu relacionamento com Ángel Cristo, Bárbara Rey também teve uma ligação controversa com o rei emérito da Espanha, Juan Carlos I. Rumores de um caso extraconjugal entre os dois surgiram décadas atrás, mas foram mantidos em meio a uma forte especulação.

Anos mais tarde, a própria atriz revelou que manteve o caso com Juan Carlos, entre os anos de 1974 e 1994.

A série O Circo da Paixão aborda essa relação complexa, mostrando como a vida de Bárbara Rey se entrelaçou com a monarquia espanhola, o que apenas aumenta o interesse do público pela história real e seus desdobramentos.

CONFIRA Também: Reacher, 2ª temporada: estreia, elenco e o que sabemos

Formada em Marketing e pós-graduada em Literatura, é uma apaixonada por romances "baratos", amante de filmes e séries de ficção científica e que decidiu que a terceira trilogia de Star Wars nunca existiu.