O Clube da Meia-Noite: Conheça a HISTÓRIA REAL que inspirou o autor da nova série da Netflix
Você sabia que "O Clube da Meia-Noite" da Netflix, é inspirado em uma história real? Conheça a inspiração do autor dessa história.
O Clube da Meia-Noite é a nova série de terror sucesso na Netflix e dirigida por Mike Flanagam, que por sua vez, se baseou no livro homônimo do escritor Christopher Pike para dar start na produção.
Seguindo adolescentes que moram em uma casa de repouso para doentes terminais que criam um clube onde contam histórias de terror, muito mais que assustar, a série tem um grande arco emocional envolvendo crenças na vida após a morte e o que há no além-mundo.
E o mais impressionante de tudo, é que a ideia para O Clube da Meia-Noite surgiu de uma história real, como revelou Pike recentemente.
A história do verdadeiro Clube da Meia-Noite
Em entrevista à Netflix, Pike revelou que em meados dos anos 90, os pais de uma garota doente entraram em contato com ele para que o autor pudesse conversar com a menina que era uma grande fãs de seus livros.
Durante a conversa, a garota teria dito ao autor que ela estava no hospital em uma ala infantil de câncer, e que se encontraria com outros jovens pacientes à meia-noite para que pudessem conversar sobre os livros do autor.
A menina ainda disse que ela e os amigos da ala se chamavam Clube da Meia-Noite, e perguntou se o autor poderia escrever um livro sobre eles.
Você poderia escrever um livro sobre nós?” Eu disse: “Sim, eu não poderia ter você falando sobre meus livros, mas eu poderia inventar novas histórias”, contou Pike à Netflix.
Na época, o autor estava terminando um outro livro e decidiu apurar sua escrita para que pudesse começar o quanto antes a escrever O Clube da Meia-Noite, já que gostaria que a garota pudesse lê-lo o quanto antes.
Pouco antes de terminar o livro, o autor ainda disse que perguntou para a a menina se ela não queria ler o que ele já tinha escrito, já que estava preocupado com o avanço de sua doença.
Segundo ele, a menina recusou pois preferia ler a obra quando estivesse completa.
Infelizmente, a pequena musa inspiradora de Christopher Pike não conseguiu ler o livro que havia pedido ao autor.
Foi apenas um daqueles eventos trágicos que, quando terminei, ela havia morrido no dia anterior. Os pais ficaram agradecidos, mas eu pensei: “Por que não mandei o maldito livro? Ela teria lido 90% dele.” Eu apenas senti que deveria saber o quão doente ela estava.” concluiu o autor.
O autor publicou O Clube da Meia-Noite em 1994. A nova série da Netflix é a primeira adaptação de sua história para a TV, e conta com referências a outras obras literárias suas.
CONFIRA Também:
“O Clube da Meia-Noite” vai ganhar 2ª temporada? Criador da série REVELA!
E você, já conferiu a série na Netflix? O que achou? Conta para a gente aqui nos comentários!