Início » Serviços de Streaming » Netflix » “O Diabo em Ohio” vai ganhar uma 2ª temporada na Netflix? Tudo o que já sabemos!

“O Diabo em Ohio” vai ganhar uma 2ª temporada na Netflix? Tudo o que já sabemos!

Já assistiu a 1ª temporada de "O Diabo em Ohio" no catálogo da Netflix? Confira tudo o que se sabe sobre o futuro da série de terror.


O mês de setembro finalmente chegou e, com isso, a Netflix já liberou em seu catálogo uma série que promete fazer sucesso entre os espectadores durante as próximas semanas: o terror O Diabo em Ohio“.

Baseada no livro de mesmo nome escrito por Daria Polatin, a produção se apresenta como uma minissérie e foi filmada entre os meses de setembro e dezembro do último ano. Agora, o título tem tudo que é necessário para se destacar no catálogo.

A trama acompanha o cotidiano da psiquiatra Suzanne Mathis, especialista em traumas adolescentes. Tudo muda quando a jovem Mae, vítima de abuso, chega na instituição em que ela trabalha, e a médica se solidariza com a garota a ponto de levá-la para casa. Lá, contudo, ela descobre segredos sombrios sobre o passado da personagem, o que pode colocar em perigo não apenas ela, mas toda sua família.

O Diabo em Ohio
Psiquiatra recebe adolescente traumatizada em sua própria casa (Imagem: Divulgação/Netflix).

Por ter apenas 8 episódios, muitos espectadores da série devem estar se questionando sobre a possibilidade de O Diabo em Ohio” ser renovada para uma nova temporada na plataforma de streaming. Confira o que se sabe a esse respeito, até o momento:

“O Diabo em Ohio” foi renovada pela Netflix?

 

Antes de mais nada, vale salientar que a Netflix classificou O Diabo em Ohio” como uma série limitada, comumente traduzido ao audiovisual brasileiros como “minissérie“. Isso indica que, apesar da história contínua, o título foi planejado para ser encerrado na 1ª temporada – e qualquer mudança para além disso acarretaria na mudança da classificação escolhida para o título.
O Diabo em Ohio:
O Diabo em Ohio: Série foi planejada como produção limitada (Imagem: Divulgação/Netflix).

Dito isso, é necessário destacar que a plataforma de streaming ainda não confirmou seus planos para o futuro do título. Em alguns poucos casos, séries limitadas deixam o seu status de origem ao serem renovadas para novas temporadas frente a uma demanda considerável de público. É justo dizer, portanto, que a possibilidade de O Diabo em Ohio” ganhar um novo ano dependerá das métricas da série no streaming.

Para além da mudança de classificação, uma possível renovação também alteraria o tipo de roteiro da série, já que a primeira temporada foi baseada na íntegra do livro de mesmo nome, e a autora do título ainda não publicou novos romances de continuação. Nessa condição, a Netflix teria que criar um enredo completamente original para a série – o que demanda mais tempo de produção.

2ª temporada apresentaria desafios para a equipe criativa (Imagem: Reprodução/Netflix).

Outro desafio imposto pela possível renovação seria definir quais laços se estabeleceriam entre as temporadas – já que o primeiro ano da série deixa a maioria de suas pontas bem amarradas e uma 2ª temporada pode parecer desconexa, caso não se vincule de alguma forma à temporada de estreia.

Até o momento, a plataforma tem demorado cerca de 1 a 2 meses para anunciar a renovação dos seus dramas de sucesso. Caso a 2ª temporada seja confirmada neste prazo, os fãs devem esperar que um novo ano de O Diabo em Ohio” estrei em algum período entre o final de 2023 e início de 2024. Informações oficiais a esse respeito devem ser reveladas em breve pela plataforma.

CONFIRA Também:
Todos os lançamentos da Netflix em setembro de 2022

Você gostaria que a série de terror O Diabo em Ohio” ganhasse uma 2ª temporada no catálogo da plataforma de streaming? Qual é sua opinião sobre a série original da NetflixCompartilhe tudo o que pensa com a gente nas nossas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve o título e as melhores produções da marca, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.