“O Diário de Noel” é um romance de Natal que não se encontra todo dia. Saiba por que assistir!
"O Diário de Noel" já está disponível na Netflix. Entenda porque você deveria assistir a esse filme na plataforma.
Mais um romance de Natal chegou à Netflix nessa quinta-feira (24), com o atrativo de ter um astro de grande série no elenco. O Diário de Noel é um drama romântico que promete sensibilizar o público com sua narrativa bem construída.
Dirigido por Charles Shyer, o longa conta a história de um escritor que após a morte da mãe, retorna para a antiga casa de infância. Ao chegar no entanto, ele se vê em meio a investigação de uma mulher que está em busca de sua mãe biológica.
Justin Hartley, ator que ganhou o mundo com a série This is Us é o grande protagonista dessa história, e a seguir a gente te conta porque esse é um filme de final de ano imperdível.
Por que você deveria assistir “O Diário de Noel”

Você com certeza já está um pouquinho saturado dos clássicos filmes de Natal que são lançados nessa época do ano, certo!? Porém, O Diário de Noel, é daqueles raros pontos fora da curva em meio a enxurrada de romances (e comédias românticas) clichês natalinos.
Mas calma, não vá esperando que esse filme abra mão completamente da usual estrutura de filmes de final de ano. Ainda temos a figura do casal que se encontra de forma inesperada e do senso de “boas pessoas” que normalmente acompanham esse protagonismo.
É na profundidade do enredo e nas atuações acima da média que O Diário de Noel se diferencia da maior parte dos filmes do mesmo gênero que já foram lançados esse ano.
Apresentando uma história sensível sobre luto, relações familiares conturbadas e busca por identidade, o filme dá grande importância a assuntos relevantes, e por vezes esquecemos que se trata de um filme natalino. Amarrando tudo isso, estão os mistérios envolvendo o paradeiro da mãe de Rachel (Barret Doss) e os fatores que causaram o rompimento entre Jake (Justin Hartley) e sua própria mãe.
Em suma, O Diário de Noel está longe de reinventar a roda. Porém, ao apostar em uma história com menos romance e mais foco nas relações humanas em geral, o longa acerta e sensibiliza de forma genuína.
Para além disso, ainda temos um delicioso romance de Natal, com protagonistas cheios de química, e um elenco de apoio que enriquece a história.
Resumindo, um filme que você não pode deixar de incluir na sua lista de final de ano. Confira o trailer abaixo.
CONFIRA Também: