O Famoso Alfaiate é uma história real? Descubra a verdade aqui
"O Famoso Alfaiate" acaba de estrear sua 3ª temporada e para quem quer saber se a série é baseada em história real, temos uma resposta.
A série turca, O Famoso Alfaiate acabou de estrear sua terceira temporada na Netflix, com uma resolução que esclareceu os maiores mistérios da série, sugerindo que a história acabou. Mas após todos os desdobramentos do programa, uma pergunta que persegue há um bom tempo a mente dos fãs é se, afinal, O Famoso Alfaiate é baseado em uma história real.
A série turca se tornou um dos maiores sucessos de 2023 da Netflix em todo o mundo e sabe-se que a premissa da história foi escrita por Gülseren Budayıcıoğlu, uma famosa escritora turca que já teve vários de seus livros adaptados para a TV.
Assim, segundo divulgação da própria Netflix, sim, “O Famoso Alfaiate” é baseado em uma história real, mas com adendos.
A história real por trás de “O Famoso Alfaiate”
Como dito, segundo a Netflix, a história de Peyami, o alfaiate conflituoso da série, é supostamente baseado em uma história real a qual Gülseren Budayıcıoğlu, a criadora do programa teve acesso.
Budayıcıoğlu é escritora de diversos livros de ficção, porém, muito antes de ser escritora, ela construiu uma carreira sólida como psiquiatra. Assim, conforme suas próprias declarações, a maior parte de seus livros surge com base nas experiências de seus pacientes, que lhes transmitem suas histórias de vida.
A profissional, no entanto, já relatou que nunca usa integralmente os casos que lhe são contados no consultório, assim como jamais usa os nomes verdadeiros de que os conta.
Segundo ela, as histórias são usadas apenas como inspirações para que, ao modificá-las, ela como escritora crie suas ficções.
Assim, tudo o que se sabe sobre, supostamente, O Famoso Alfaiate ser inspirado em uma história real, é que Budayıcıoğlu usou o caso de algum de seus pacientes para escrever a base da série. Ninguém sabe quem poderiam ser as pessoas da vida real que inspiraram Peyami, Esvet e Dimitri, e a criadora da história não parece nenhum pouco disposta a jogar qualquer luz sobre esse assunto para o público.
Porém, dado todo o drama exagerado e personagens estereotipados do programa, é muito difícil acreditar que a história usou muito da realidade do caso real. Assim, para todos os efeitos, O Famoso Alfaiate deve ser visto apenas como mais uma ficção turca, já que, em sentidos gerais, não há de verdade nenhuma prova palpável de que a maior parte desse drama realmente aconteceu.
CONFIRA Também: O Famoso Alfaiate: 3ª temporada já está disponível na Netflix